Política Titulo
Silvio Torres não quer mais ser vice
Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
25/02/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Após permanecer na Prefeitura de São Caetano durante oito anos, Silvio Torres (PTB) – que ocupou o cargo de vice-prefeito nas duas administrações de Luiz Tortorello (de 1997 a 2004) – nega a intenção de pleitear a vaga novamente no partido. Atualmente, petebistas e aliados disputam acirradamente o direito de integrar a chapa à reeleição, liderada pelo prefeito José auricchio Júnior (PTB).

Ainda assim, Torres diz que a situação não o incomoda. Pelo contrário: mesmo fora do páreo, declara apoio irrestrito à reeleição de Auricchio. “Tenho sido muito prestigiado pelo prefeito. Além disso, somos médicos, políticos, ou seja, temos muita coisa em comum. Subirei no palanque para fazer campanha”, ressalta o petebista, que tem figurado ao lado do atual chefe do Executivo nas recentes inaugurações promovidas pela administração.

Sobre seu futuro político, Torres destaca que atuará no apoio aos candidatos do PTB e não se candidatará a cargos eletivos. “Continuarei com o meu consultório, exercendo a Medicina”, corrobora.

Mesmo distante – não completamente – da política, Silvio Torres ainda dá palpites sobre o cenário atual da cidade e de seu partido. “Temos (petebistas) de lançar chapa pura nas eleições. E o mais indicado é o atual dono do cargo, Walter Figueira Júnior”, opina. “Ele é uma pessoa íntegra, do time, e manterá o grupo unido”, acrescenta.

Apesar de reconhecer a “grandeza” que o sobrenome Tortorello já representou na cidade e ainda manter contato com a família, Torres afirma: “Fizemos (Silvio e Luiz Tortorello) um trabalho muito bom juntos em São Caetano, mas temos de valorizar os políticos atuais. Tortorello foi um grande político, mas, infelizmente, acabou”. No entanto, o ex-vice-prefeito faz questão de ressaltar que “não possui inimizades com os Tortorello”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;