Cultura & Lazer Titulo
‘Queridos amigos’ aposta na arte
Por Kelly Zucatelli
Enviada ao Rio
13/02/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


Histórias criadas ao longo da vida de um grupo de amigos na década de 1970, que se reencontram no ano de 1989, é o mote da nova minissérie da Globo, Queridos Amigos, que estréia na próxima segunda-feira, depois do BBB8. Na semana seguinte à minissérie, a produção passará a ser exibida de terça a sexta-feira, depois do reality show e, nas quartas, na seqüência do futebol.

Na coletiva de imprensa realizada ontem, no Projac, no Rio, a autora, Maria Adelaide Amaral; os diretores gerais, Denise Saraceni e Carlos Araújo, e o elenco falaram sobre suas expectativas em relação aos personagens e ao novo desafio.

Esta é a primeira adaptação para a telinha da obra original de Maria Adelaide Amaral, o romance Aos Meus Queridos Amigos, publicado em 1992. “O mais fascinante nesse trabalho é poder reescrever o meu livro. Claro que não podemos comparar, pois existem diferenças entre o conteúdo do livro e da trama que será exibida. Para mim, a carga afetiva é muito forte. Dá uma saudade lancinante, principalmente, das pessoas que se foram”, diz a autora.

Ela salientou também sua satisfação pela maneira verosímil com que cada ator interpreta os personagens de sua história literária.

HISTÓRIA

Queridos Amigos começa quando Léo, que será vivido pelo ator Dan Stulbach, sonha com sua morte e resolve que é urgente a necessidade de reunir seus antigos amigos novamente, considerados por ele como sua eterna família, para participar de uma festa em sua casa. A partir daí, lembranças de amores vividos, traumas da época da ditadura e expressões de afetividade passam a existir. “A minissérie não tem comprometimento com a audiência, por isso, ela está mais próxima da arte”, disse Stulbach.

ELENCO

O elenco de Queridos Amigos conta com nomes fortes da teledramaturgia. Entre eles, Aracy Balabanian, Juca de Oliveira, Débora Bloch, Denise Fraga e Matheus Nachtergaele.

A experiente atriz Fernanda Montenegro, que viverá a funcionária pública aposentada Araci, mostrou empolgação com seu papel. “A Araci é uma mulher alegre e que quer aproveitar com felicidade cada momento de sua vida”.

(A jornalista viajou a convite da Globo)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;