Esportes Titulo Ramalhão
Trio de zaga pode mudar o perfil defensivo do Santo André

O trio Thiago Matias, Douglas e Dedimar será uma das possíveis novidades na zaga contra o Avaí

Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
05/09/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


O trio Thiago Matias, Douglas e Dedimar será uma das possíveis novidades na zaga do Santo André contra o Avaí, às 16h de amanhã, no estádio Bruno Daniel, em um dos principais duelos do fim de semana pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Sérgio Soares testou o sistema 3-5-2 no coletivo de ontem. Sem Marcel, que levou o terceiro cartão amarelo e fica de fora para cumprir suspensão automática, o técnico analisou o desempenho de Thiago Matias, que pode reforçar a defesa.

O xerife se livrou de uma contusão muscular e, em seguida, de uma fratura no nariz ao atuar pelo time B na Copa Paulista. "Não sinto mais nada. Estou pronto para recomeçar", avisa Thiago Matias, que aguarda o aval do treinador para talvez encarar o ataque do Avaí.

Além de Marcel, outro desfalque certo é o ala-direito Cicinho, que voltou à Clinica Lumen de São Bernardo para seguir no tratamento de uma lesão muscular na parte anterior da coxa esquerda. Sem ele, que na semana passada já não havia atuado em Feira de Santana, diante do Bahia, Alexandre (autor de um golaço ao arriscar de longe no treino de ontem) permanece na lateral.

Depois de perder o meia Pará para o Santos, Sérgio Soares ainda tenta encontrar a fórmula ideal do meio-campo. Ontem, repetiu-se o revezamento entre Willians e Juninho. O canhotinha Jeferson é uma das opções.

Marcelinho Carioca, mais livre no meio, transformou-se numa espécie de número um no atual modelo testado pelo comandante. Na prática, seria uma das maiores referências táticas na hora dos lançamentos. "São detalhes que a gente pode usar como variações num jogo tão importante como esse na frente de um adversário do nível do Avaí", explicou o técnico, ao se referir às circunstâncias que aguardam o Santo André na próxima rodada.

No ataque, o artilheiro Márcio Mixirica, em boa fase, mantém uma cadeira cativa. Enquanto isso, Elton Brandão e Osny brigam para completar a dupla de área.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;