Política Titulo S.Bernardo
Morando aguarda presença de Serra

Tucano diz que governador de São Paulo visitará região; concorrentes não temem participação de Lula

Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
31/08/2008 | 07:35
Compartilhar notícia


O tucano Orlando Morando declarou, ontem, que aguarda o governador e amigo José Serra (PSDB) em seu palanque na reta final da campanha pela Prefeitura de São Bernardo. O governista considera o apoio importante, mas ressalta que o eleitor definirá a eleição pela proximidade com os candidatos. "É o prefeito que estará com a população durante quatro anos. As pessoas querem saber quem pode fazer mais e com eficiência", disse.

Após reunião com a comunidade da terceira idade do bairro Rudge Ramos, Morando comentou, ainda, que o eleitorado de São Bernardo não se contagia com "forças externas", fazendo menção à presença do presidente Lula na cidade, ontem, para participar de comício do prefeiturável petista Luiz Marinho.

"É normal que o presidente venha declarar apoio a seu candidato. Ele declarou que faria isso. Preocupante seria se ele não viesse. Vale lembrar que nas últimas eleições, Lula fez campanha para Vicentinho, que não venceu."

Ao defender seu plano de governo como a melhor opção para o município, o tucano falou da importância de se batalhar por um hospital estadual na região do Baeta Neves. "Vamos construir e equipar o hospital. A proposta é fazer com que o Estado assuma a manutenção. O equipamento custaria de R$ 40 milhões a R$ 50 milhões e seria viabilizado ao longo de dois anos. Temos demanda. Nossa cidade é a que mais cresce na região."

O concorrente Alex Manente (PPS) cumpriu agenda nos bairros Baeta Neves e Jordanópolis, além do Parque São Bernardo, onde o prefeiturável reafirmou a importância de criar uma guarda municipal ambiental para preservar a Represa Billings.

"Essa região precisa de investimentos em regularização fundiária, mas temos de esperar a Lei Específica da Billings ser aprovada para saber como poderemos trabalhar", disse.

Manente também comentou a visita do presidente Lula. "A população sabe que o presidente apóia o Marinho, mas eleição municipal é atípica em todos os sentidos. Lideranças externas podem ajudar, sim, mas dentro de um limite. Marinho não vai avançar mais por isso."

Turismo - Também em campanha, o candidato Evandro de Lima (PTdoB) conversou com comerciantes do Riacho Grande sobre a necessidade de transformar a área em um pólo turístico. "Temos de utilizar as vantagens naturais da região. A prainha, por exemplo, atrai turistas no verão, mas no inverno fica vazia. Nesse período, temos de incentivar festivais gastronômicos, de sopa, por exemplo. Os comerciantes aprovam a idéia. Vamos colocar em prática em nosso governo", disse.

O socialista Aldo dos Santos visitou a feira livre da Avenida Prestes Maia e participou de reuniões com apoiadores de campanha. À noite, estava programado um comício na Vila São Pedro. "Vamos nos reunir com militantes, não pessoas contratadas, como fazem nossos concorrentes. Preferimos uma adesão menor, mas voluntária, de pessoas que queiram ouvir nossas propostas."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;