Economia Titulo Capacitação
Shopping ABC seleciona 100 pessoas
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
25/08/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


O Shopping ABC inicia nesta segunda-feira o prazo para as inscrições do Plano de Capacitação para o Primeiro Emprego no Varejo. O projeto dispõe de 100 vagas para treinamento dos interessados em ingressar no setor, gratuitamente.

Segundo a assessoria do centro de compras, a ação conta com a parceria da JL Rocha Consultoria e o apoio da Strong - Centro de Ensino Superior. O projeto, que teve um investimento de mais de R$ 50 mil, arcado pelo próprio shopping, tem o objetivo de qualificar e preparar pessoas que buscam o primeiro emprego no setor de varejo.

"A idéia de desenvolver esse projeto começou quando percebi, conversando com os lojistas, a necessidade de ter pessoas qualificadas em diversos setores do shopping, com noções básicas de como funciona o setor do comércio", conta Stanley de Castro, superintendente do Shopping ABC.

Ele explica que a idéia é que as pessoas que façam o curso, composto por mais de 80 horas, sejam absorvidas pelos próprios lojistas do centro de compras.

O treinamento será ministrado na Strong. Os 100 alunos serão separadas em duas turmas de 50 cada, nos períodos da manhã e da tarde.

As aulas seguem de 17 de setembro a 30 de outubro. Os participantes receberão um certificado do curso durante o período.

Nesse período as pessoas receberão treinamento comportamental e técnico para diversas funções do varejo, como atendimento, marketing, vendas, gerenciamento, caixa, estoque e reposição e Código de Defesa do Consumidor.

Castro conta que, enquanto a Strong ministra as aulas, a JL Rocha Consultoria realiza um monitoramento para identificar vagas disponíveis no mercado até o fim de janeiro de 2009.

Para se inscrever, os candidatos devem ter mais de 18 anos, residir no Grande ABC e ter o ensino médio completo ou com previsão de conclusão em dezembro deste ano.

Incrições - As inscrições, que iniciam nesta segunda-feira, podem ser feitas até o dia 29 deste mês (sexta-feira), das 9h às 17h, na Strong, que fica na Avenida Industrial, 1.455, em Santro André. É necessário apresentar o RG e o CPF para efetuar a inscrição.

Os inscritos passarão por um processo de seleção que já tem início já nesta semana.

Processo de seleção será dividido em três etapas

A partir desta segunda-feira, os inscritos passarão por um processo seletivo dividido em três etapas: prova, entrevista e dinâmica de grupo, segundo a assessoria do Shopping ABC.

 A avaliação final está marcada para ocorrer no dia 2 do próximo mês (terça-feira que vem).

Serão testados os conhecimentos básicos em língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e redação.

A lista dos aprovados e convocados para entrevista será divulgada no dia 5. Quatro dias depois, no dia 9, os candidatos passam por entrevista e dinâmica de grupo. Os aprovados serão conhecidos nessa mesma data.

Aulas - Aqueles que participarem do programa, além do curso específico do varejo, terão aulas de língua portuguesa, matemática, história e evolução do varejo, sempre com exercícios práticos para auxiliar o processo de aprendizagem, segundo a assessoria do shopping.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;