Esportes Titulo Série B
Sto.André admite culpa e busca equilíbrio

Ao falar do fim da série invicta de seis jogos na Série B, Márcio Mixirica, não poupou ninguém

Por Nelson Cilo
Enviado a Recife
01/08/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


O técnico Sérgio Soares pegou pesado nos desacertos do Santo André na derrota de terça-feira, mas alguns líderes do grupo igualmente assumiram a culpa direta pelo vacilo geral no Castelão. Ao falar do fim da série invicta de seis jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, Márcio Mixirica, que marcou dois gols até agora - três a menos do que o artilheiro Jeferson (este já cravou cinco, um na frente de Marcelinho Carioca) - não poupou ninguém. Nem ele mesmo, que mandou uma bola na trave nos instantes finais.

"Nunca estivemos tão mal. Não vamos entrar nessa de buscar os culpados. Todos falhamos. Era uma daquelas noites em que as coisas dão errado", reconhece.

Tanto Sérgio Soares quanto Márcio Mixirica entendem que o Santo André não se impôs no combate e nem no momento de atacar. Quanto às finalizações, "nem se fala", segundo ele. "Estávamos desorganizados na troca de passes. Embolamos demais. Não conseguíamos concluir direito. Infelizmente, é assim: um dia você ganha, no outro você perde. Mas, se quisermos chegar entre os quatro que sobem, precisamos alcançar o equilíbrio", sugere.

Ontem, no saguão do Shelton Inn, que fica na Praia de Jaboatão, região metropolitana de Recife (a delegação desembarcou às 22h30 na capital). Márcio Mixirica e outros colegas do elenco só queriam apagar as imagens que ainda os incomodavam.

O meia Pará e ala Alexandre também procuravam se desligar. "Agora, é pensar no ABC (o adversário de terça-feira, às 19h30, em Natal)", disse Alexandre. "Vocês viram o golaço do Maikon (ex-Santo André, que definiu a vitória do Santos em cima do Inter no Beira-Rio)", lembrava Pará, ao mudar de assunto.

Além do zagueiro Douglas, que cumpriu suspensão automática e se reapresentou direto em Recife, Sérgio Soares ganhou mais uma opção para escalar o Santo André contra o ABC, na terça-feira, às 19h30, em Natal, no próximo duelo pela Série B: o lateral Arthur, uma das revelações da escolinha.

No ano passado, o ala-esquerdo atuou pelo União São José. Recentemente, voltou do empréstimo. A exemplo de Maikon, que já se transferiu para o Santos, Arhtur é uma das maiores apostas do clube.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;