Setecidades Titulo Fila
Demora no atendimento no PA Central cai para 3h
André Vieira
Especial para o Diário
23/07/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


Quem procurou ontem o PA (Pronto Atendimento) Central, em Santo André, enfrentou cerca de três horas de espera por socorro médico. Ainda que distante do ideal, o intervalo verificado foi menor do que o registrado anteontem, quando mais de seis horas separavam o horário de entrada e saída dos pacientes na unidade.

Insatisfeita com o serviço prestado, "sempre demorado", uma diarista que pediu para não ser identificada protestou. "Moro perto e quando preciso de atendimento médico venho para o PA Central. Na semana passada cheguei às 10h50 e só consegui sair depois das 17h", disse moradora.

A Prefeitura informou que a demora no atendimento anteontem foi justificada pela falta de dois dos cinco médicos, além da transferência de pacientes do PA da Vila Luzita - em reforma. Ontem, os quatro médicos. Além de reduzir em mais de duas horas o intervalo de espera, até as 16h, 303 atendimentos há haviam sido realizados, incluindo 25 internações e cinco casos de emergência. Em média, cada médico já havia atendido 75 pacientes. (Supervisão de Samir Siviero)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;