Esportes Titulo Série B
Sto.André fica sem Douglas para encarar o Fortaleza

O técnico Sérgio Soares tem algumas opções para montar a zaga do Santo André contra o Fortaleza

Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
28/07/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Sem Douglas, que recebeu o terceiro cartão amarelo na goleada sobre o Juventude, o técnico Sérgio Soares tem algumas opções para montar a zaga do Santo André contra o Fortaleza, às 20h30 de terça-feira, na casa do adversário, na seqüência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Depois de acompanhar o empate do time B diante do Flamengo de Guarulhos, no domingo de manhã, no Bruno Daniel, pela Copa FPF, o treinador admitiu que Dedimar pode até voltar como terceiro zagueiro num eventual modelo 3-5-2. Mas, caso decida manter o atual 4-4-2, o comandante pretende colocar mais dois xerifes na briga: Thiago Matias (recuperou-se recentemente de uma contusão no ligamento medial do joelho direito) e o garoto Cesinha, uma das revelações da escolinha do clube, que atuou como titular nos tempos de Luiz Carlos Ferreira, do próprio Sérgio Soares e de Fahel Júnior (atualmente no Ituano).

Além de mexer no sistema defensivo, surgiu uma dúvida na lateral: Cicinho (Alexandre substituiu-o no segundo tempo dos 4 a 0 em cima do Juventude) acusou dores musculares nas duas pernas e será reavaliado pouco antes do embarque desta manhã - direto de Cumbica para Fortaleza. Cicinho acredita que terá condições de atuar normalmente. "É a maratona de jogos", constata Cicinho, que se desdobra como nunca nos exercícios de fortalecimento. "Aos poucos, procuro melhorar o meu condicionamento físico", explica o ala, que já encara uma pesada concorrência do experiente Alexandre.

Pelo menos clinicamente, os médicos Eduardo Souza e Rui de Oliveira garantem a presença de Marcelinho Carioca. O Pé de Anjo sofreu uma pancada no tornozelo direito (contra o Juventude), mas as dores logo desapareceram no momento em que Eduardo Souza o atendia no gramado. O mal-entendido levou Sérgio Soares a colocar Jeferson em campo. O Xodó esbravejou, mas o episódio está superado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;