Cena Política Titulo
Será que a história se repetirá?
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
10/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Lauro Michels (PV) já tem seu primeiro adversário na disputa pela reeleição à Prefeitura de Diadema. Na verdade, uma adversária. Trata-se da vice-prefeita, Silvana Guarnieri (PTB). Há um bom tempo eles não falam a mesma língua. Ela ajudou na vitória histórica sobre o PT em 2012, mas acredita que não foi valorizada o suficiente. No início da gestão, a petebista foi nomeada secretária de Assistência Social e Cidadania, mas acabou perdendo o comando da Pasta. Lauro avalia que a número dois não tem tanto peso político. Ela tem, porém, respaldo do cacique estadual do PTB, deputado Campos Machado. Incomodada com o descaso com que é tratada no Parque do Paço, Silvana anunciou para pessoas próximas que vai disputar o Executivo daqui a dois anos. Atualmente ela é candidata a deputada federal. A eleição deste ano serviria para ficar mais conhecida na cidade. E iniciar o processo de formação de um grupo político. Vale lembrar que não é a primeira vez que a vice concorre contra o prefeito. Em 2000, Regina Gonçalves (PV), então número dois da administração, descontente com os rumos que o chefe do Executivo à época, Gilson Menezes (PSB), resolveu rachar com o bloco governista e lançou candidatura própria. Resultado: o socialista sequer foi para o segundo turno. A verde também não. Vitória de José de Filippi Júnior (PT) sobre José Augusto (PSDB). Será que a história se repetirá?

Maluf na área
Candidato à reeleição, o deputado federal Paulo Maluf (PP) fará a segunda carreata no Grande ABC hoje. Adeptos do ex-governador de São Paulo percorrerão as ruas de Mauá, a partir das 10h. A concentração será na Avenida Portugal, altura do número 500. Semana passada, Maluf fez atividade nas cidades de São Bernardo e Diadema.

Manente em São Caetano
Candidato a deputado federal, Alex Manente (PPS) participou de reunião organizada pelo secretário estadual de Esportes, José Auricchio Júnior (PTB), e por vereadores, na segunda-feira, em São Caetano. Deram apoio à atividade os parlamentares Gersio Sartori (PT), Flávio Rstom (PTB), Paulo Bottura (Pros), Fábio Palacio (PR), Marcel Munhoz (PPS), Magali Selva Pinto (PSD) e o suplente Bill da Construtora (PP). Também esteve no encontro que reuniu 400 pessoas, no bairro Santa Paula, a ex-secretária de Saúde da cidade e prefeiturável em 2012 Regina Mauta Zetone (sem partido).“Nossa campanha em São Caetano está muito forte, com grande adesão dos moradores. Isso é fruto do bom trabalho que foi desenvolvido aqui em parceria com o Auricchio e com os vereadores”, disse Alex.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;