Setecidades Titulo Evento
Festival do Chocolate atrai público de todas as idades

Enquanto crianças se divertem em brinquedos, jovens assistem à apresentação da banda Fly

Por Natália Regazzo
Do Diário do Grande ABC
31/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


As baixas temperaturas e atrações para todas as idades atraíram cerca de 20 mil pessoas à nona edição do Festival de Chocolate de Ribeirão Pires, ontem. A barraca de caldos quentes é uma das mais procuradas para aquecer o inverno. O sabor mais pedido é o de mandioquinha com bacon. “O frio ajuda bastante e combina com nossa empreitada. As pessoas vêm predispostas a experimentar”, diz o cozinheiro que comanda o local, João Edson Viana Araújo, 48 anos, morador da cidade.

É o caso da porteira Luzinete da Silva, 48, do bairro Riacho Grande, em São Bernardo. “Faço sopa em casa, mas sempre quis provar esta. Aproveitei para trazer minha filha.”

Espaço que chama a atenção pela originalidade é o da comerciante Maria de Lourdes Molon, 58, que participa da iniciativa desde o início. “Trouxe o chocolate quente branco. É importante surpreender a minha fiel clientela”, ressalta ela.

O público teen marcou presença e se aglomerou em peso para ver a banda Fly, de pop e rock. A estudante Karine Pinheiro Faria, 15, de Ribeirão Pires, chegou ao meio-dia – antes de abrir os portões para o evento – com o objetivo de conseguir um bom lugar para assistir à apresentação. “É a primeira vez que vejo o grupo. Será a melhor experiência da minha vida e a realização de um sonho”, conta Karine, com faixa e cartaz.

A criançada também tem vez. A auxiliar de escritório Mônica Durante, 43, de Santo André, levou o filho mais novo para aproveitar o escorregador gigante inflável. “Também gosto da gastronomia. Provei o lanche de pernil e fondue de chocolate.”

Hoje é o último dia para aproveitar o festival, com apresentação da banda RPM a partir das 21h.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;