Política Titulo Inclusão
Saulo pretende rever cursos da Etec no Hotel Escola
Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
27/12/2012 | 07:41
Compartilhar notícia


O prefeito eleito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), pretende incluir especializações na área de Turismo na grade de cursos da Etec (Escola Técnica Estadual) instalada na cidade.

O objetivo é aumentar o número de profissionais capacitados para receber turistas no município. Os cursos de Gastronomia e Hotelaria são prioridades para o peemedebista, que já encaminhou a demanda ao governo estadual.

"Os cursos que existem hoje são voltados para tecnologia, mas Ribeirão precisa estar preparada para o crescimento turístico", avaliou o próximo chefe do Executivo. A Etec disponibiliza cursos técnicos em Administração, Contabilidade, Eventos, Informática para Internet e Química. A escola estadual também oferece o Ensino Médio.

Saulo pretende utilizar a estrutura do Hotel Escola para as aulas. "Primeiro teremos de retomar as obras porque está tudo abandonado. Depois de inaugurado, vamos rediscutir a utilização do espaço", afirmou.

O empreendimento estava previsto para ser inaugurado neste mês, mas a construtora não entregou a terceira etapa a tempo. A expectativa é a de que a obra seja inaugurada no aniversário da cidade, em março.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;