Esportes Titulo Santo André
Cláudio Britto
rescinde contrato

Experiente volante acertou na quarta-feira sua saída do
Ramalhão por incertezas com novas comissão e diretoria

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
27/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Em tempos de contratações e novidades, ontem o Santo André sofreu uma baixa no elenco que disputará o Campeonato Paulista da Série A-2. O experiente volante Claudio Britto solicitou rescisão de contrato e teve pedido aceito pela diretoria.

O temor do jogador é que com a troca de diretoria e comissão técnica, seu futuro no time seria incerto, afinal quando acertou a renovação contratual no início do mês, atendeu solicitação do então treinador Itamar Schulle. Agora, porém, teria de passar pela avaliação de Ademir Fonseca.

"Não me sentia mais confortável. Minha situação no Santo André mudaria muito do que tinha acertado com o Sérgio (do Prado, diretor de futebol), devido às mudanças que o clube está passando. Então, era tudo duvidoso, ainda mais com as saídas do Sérgio e da comissão técnica", justificou Britto, que teria as concorrências de Ramalho e Juninho na posição. "Resolvi entrar em acordo. O Sérgio passou ao presidente (Celso Luiz de Almeida) a minha decisão, ele aceitou e saio pela porta da frente do Santo André", emendou.

O volante chegou ao Ramalhão após ser vice-campeão da Série A-2 pelo Rio Branco de Americana. Na Série C do Brasileiro, participou de 15 das 18 partidas, demonstrando ser homem de confiança tanto de Claudemir Peixoto quanto de Itamar Schulle. "Agradeço a todos e à torcida, que sempre me tratou bem", encerrou.

Para 2013, o jogador disse ter sondagens do Juventus e explicou que recusou proposta para voltar à Barbarense antes de acertar a renovação com o Santo André.

 

Ramalhinho se reapresenta com boas perspectivas

A dez dias da estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santo André se reapresenta hoje ao técnico Serginho Índio, no Estância Santa Luzia, para os últimos treinos antes da viagem para Taubaté, sede do Grupo O do torneio, o qual o Ramalhinho divide com o time da casa, Botafogo-RJ e Gama-DF. E, na opinião do coordenador das categorias de base, Hugo Fernandes, a equipe entra com boas perspectivas no campeonato.

"Temos time mais maduro. São jogadores mais jovens do que aqueles que disputaram neste ano, mas mais bem preparados para disputar a Copa São Paulo. Primeiro porque fizemos um excelente (Campeonato Paulista) sub-17 e boa campanha no sub-20. Além disso, não houve troca na comissão técnica, diferentemente deste ano, o que é extremamente positivo", explicou, referindo-se à manutenção de Índio no cargo. "Esta equipe não é aposta, é realidade. Acreditamos nesses jogadores e queremos fazer grande campeonato", emendou.

Na visão do dirigente, a troca na cúpula do clube não interfere no desempenho da equipe. "Isso não irá nos atingir, pelo menos até a Copa São Paulo. Temos de parabenizar a nova dirigência, porque não interferiu no trabalho de um ano todo", explicou Hugo Fernandes.

O time que disputará a Copa São Paulo contará com alguns atletas recém-promovidos ao elenco profissional, casos do lateral-direito Thiago Othon e do atacante Cláudio Mussum.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;