Esportes Titulo Descaso
Prefeitura tira vôlei andreense de cena

Cidade não disputará temporada nacional, fato inédito desde 1994

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
21/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Pela primeira vez em 18 anos Santo André não vai disputar a temporada nacional do vôlei masculino. Ontem, a Confederação Brasileira divulgou a tabela da Superliga B, espécie de Segunda Divisão, e mesmo com vaga assegurada o time andreense pediu dispensa, já que a Prefeitura não montou time adulto para a temporada 2012/2013.

"Não disputamos o Campeonato Paulista e agora não vamos estar também na Superliga B. Isso não acontecia desde 1994", confirmou Marcelo Madeira, que faz parte da história da modalidade - foi levantador do time andreense de 1985 até 1999, quando passou a ser treinador da equipe.

Com isso, a atual gestão da Prefeitura de Santo André pôs fim a uma das maiores tradições do esporte brasileiro. O vôlei andreense, bicampeão mundial, prestou enormes serviços a modalidade. A chamada geração de prata da Seleção, vice-campeã olímpica em 1984, contava como Amauri, Xandó, William e Montanaro, todos atletas da cidade.

"Sei que a Marta (Sobral) será secretária de Esportes e imagino que irá reativar a modalidade, que hoje conta apenas com a categoria juvenil e infanto", ressaltou Madeira. "Teremos de começar do zero, ser campeões da Liga Nacional (equivalente à Terceira Divisão) para conseguir vaga na Superliga B e depois, quem sabe, integrar a Superliga na temporada 2014/2015", completou.

 

REGIÃO REPRESENTADA

Na edição da Superliga B, que começa dia 18, o único time do Grande ABC é o São Caetano, que compõe o Grupo B ao lado de São José dos Campos, Olympico Mart Minas/Up Time (MG) e Foz (PR). Ao todo, os times disputarão quatro etapas classificatórias no sistema de grand prix. Apenas o campeão garante vaga na temporada 2013/2014 da Superliga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;