Política Titulo São Caetano
Auricchio apresenta projetos que antecipam Pinheiro
Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
10/12/2012 | 07:03
Compartilhar notícia


O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), encaminhou à Câmara pacote de oito projetos de lei que visam corrigir erros apontados pela população durante a campanha eleitoral. As matérias, no entanto, antecipam algumas promessas de campanha feitas do próximo chefe do Executivo, Paulo Pinheiro (PMDB), rival direto de sua indicada, Regina Maura Zetone (PTB).

A principal questão que deve ser lida na próxima sessão, marcada para terça-feira, diz respeito à flexibilização da Lei Cidade Limpa. As regras para publicidade no município foram duramente criticadas pelos comerciantes durante o pleito. O questionamento foi de que o modelo "imposto" por Auricchio causou prejuízo na atividade comercial da cidade por restringir a divulgação de promoções e até mesmo os nomes dos estabelecimentos.

Pinheiro se comprometeu, em todas as lojas e comércios que visitou durante a campanha, a promover debate com os proprietários das empresas para encontrar caminho flexível. Auricchio já havia assumido que poderia flexibilizar a lei antes de encerrar o mandato à frente do Palácio do Cerâmica. A matéria, no entanto, tem causado surpresa na Câmara por conta do curto prazo para votação do projeto. O Legislativo tem apenas mais duas sessões antes de entrar em recesso.

O segundo projeto polêmico dentro do pacotão de Auricchio é o comodato com a AD São Caetano. O presidente do clube, Nairo Ferreira de Souza, e o petebista travaram duelo jurídico para que o terreno ocupado pela sede da entidade fosse devolvido à Prefeitura. Após um ano e quatro meses, a batalha se encerrou com acordo amigável entre as partes, que ficaram de discutir prazo determinado sobre a licença de uso do espaço. A questão também foi vislumbrada por Pinheiro durante diálogos no período eleitoral.

Pinheiro e Auricchio se desentenderam desde que o peemedebista deixou o PTB para disputar a Prefeitura. Com a vitória sobre Regina, a relação ficou ainda pior.

O conteúdo dos outros seis projetos remetidos à Câmara está em posse apenas dos parlamentares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;