Setecidades Titulo Sem festa
Diadema comemora aniversário com ato religioso

Diadema comemorou seu aniversário de 53 anos de forma econômica

Por Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
09/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Diadema comemorou seu aniversário de 53 anos de forma econômica. Sem grandes festas ou shows com artistas renomados, algo rotineiro em datas comemorativas nas cidades do Grande ABC, o município preferiu não gastar dinheiro para homenagear a emancipação.

Ontem, foi realizada apenas uma missa em homenagem à Imaculada Conceição, padroeira da cidade. A cerimônia aconteceu às 9h, na Igreja Matriz, no Centro. O ato religioso, que contou com cerca de 500 pessoas, começou com uma pequena procissão no entorno da paróquia. A celebração durou aproximadamente 1h30.

"Estou muito preocupado em fechar as contas antes de entregar o governo. Então, fomos muito econômicos. Queremos entregar as obras que estão em fase de conclusão e deixar os contratos futuros todos certinhos para que haja continuidade. Não vamos gastar dinheiro para fazer show e festa com recursos pirotécnicos. Só gastaremos com o que é necessário", justificou o prefeito Mario Reali (PT) após a missa. Ele, que não conseguiu se reeleger, deixa o cargo no dia 31.

Eleito para ser o sucessor do petista, Lauro Michels (PV) também participou do ato religioso, sentando-se ao lado de Reali. O futuro chefe do Executivo preferiu não polemizar o fato de o aniversário ter sido modesto na comparação com anos anteriores. "Às vezes, isso acontece. Vejo com naturalidade. Deve ter faltado recursos e, infelizmente, não teve festa", comentou Michels. Em 2011, a comemoração contou com show da dupla mineira Victor & Leo. Também se apresentaram as bandas Katinguelê e Turma do Pagode.

Às 11h30, Reali inaugurou a decoração natalina deste ano. Os enfeites podem ser vistos nas principais ruas do Centro. A Casa do Papai Noel está instalada na Praça Castelo Branco. A ação foi realizada por meio de parceria entre Prefeitura e ACE Diadema (Associação Comercial e Empresarial). "É algo bem contido economicamente", disse o prefeito.

EM BRANCO

O aniversário de 58 anos de Mauá passou em branco ontem. A Prefeitura não realizou nenhuma atividade especial para comemoração da data. Hoje, às 9h, será realizado passeio ciclístico pelas ruas da cidade, organizado pela Ascobike (Associação dos Condutores de Bicicleta) em parceria com a administração municipal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;