Política Titulo Cultura
Marta reaparece para dar
início ao projeto Vera Cruz

Ministra inaugurou ontem centro audiovisual em S.Bernardo,
que irá funcionar dentro dos estúdios que marcaram época

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
27/11/2012 | 07:03
Compartilhar notícia


Em sua primeira visita oficial ao Grande ABC desde que assumiu o Ministério da Cultura, a ex-prefeita da Capital Marta Suplicy (PT) deu ontem pontapé no projeto de revitalização dos estúdios Vera Cruz, de onde saíram filmes que marcaram época, como O Cangaceiro.

Marta participou da inauguração do centro audiovisual do município, voltado para a formação de profissionais no segmento, difusão de produções cinematográficas, peças para TV e animação.

O centro de formação é a primeira etapa do projeto de renovação dos estúdios. A petista destacou a importância de São Bernardo na produção cinematográfica brasileira. "São Bernardo tem uma relíquia do cinema brasileiro (os estúdios Vera Cruz). Agora está sendo feito o resgate disso. Há também espaço para modernidade que é trabalhar com cinema, gerando uma nova cadeia produtiva", destacou a ministra.

A visita de Marta foi articulada pelo prefeito Luiz Marinho (PT) em outubro, quando ele foi à Brasília apresentar o projeto de construção do Museu do Trabalho e Trabalhador na cidade.

O espaço é resultado de convênio entre a Prefeitura e o governo federal, por meio do Ministério da Cultura, com investimento inicial de R$ 5 milhões para construção do espaço e compra de equipamentos.

A escola terá capacidade para atender 225 alunos, em cursos de um ano e meio, divididos em três semestres. As aulas da primeira turma começarão em março, após processo seletivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;