Esportes Titulo Copa Sul-Americana
Tricolor vacila nas finalizações e empata
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
23/11/2012 | 07:08
Compartilhar notícia
Andres Pina/AE


A falta de pontaria foi crucial para o São Paulo retornar ao Brasil apenas com o empate (1 a 1) com a Universidad Católica, nesta quinta-feira à noite, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em La Condes (Chile), pela Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Tricolor garante vaga na final se vencer ou empatar sem gols no Morumbi, quarta-feira. Se o placar desta noite se repetir, a vaga será decidida nos pênaltis. Os chilenos avançam com vitória ou empate por dois gols ou mais.

A equipe comandada pelo técnico Ney Franco marcou com Rafael Tolói no primeiro tempo e criou ao menos seis chances até os donos da casa empatarem com Castillo na etapa final. O Tricolor volta a campo no domingo contra a Ponte Preta pelo Brasileiro.

O São Paulo dominou o primeiro tempo, exceção aos cinco minutos iniciais, quando os donos da casa criaram três chances, mas todas para fora.

A melhor delas foi com Pizarro, que mandou perto do gol de Rogério Ceni.

Ao poucos, no entanto, o Tricolor tomou conta da partida e esteve próximo de marcar aos cinco minutos em arremate de Jadson que acertou caprichosamente a trave.

Melhor no jogo e sem levar mais sustos, os brasileiros abriram o placar aos 22 minutos. Após bela troca de passes, Rodholfo, na direita, recebeu a bola de Denilson e cruzou na cabeça de Rafael Tolói, que balançou a rede.

O gol deixou a Universidad perdida em campo e completamente envolvida pelo São Paulo, que desperdiçou oportunidades para ampliar. Aos 25 minutos, Osvaldo driblou dois marcadores, invadiu a área e chutou para defesa de Toselli.

O atacante fez jogada parecida aos 31, mas, novamente, parou no goleiro da equipe chilena. Pouco depois, Osvaldo errou o passe que deixaria Denilson com chances para marcar.

Os chilenos iniciaram o segundo tempo mais incisivos e assustaram, aos dois minutos, com Michael Ríos, que bateu na rede do lado de fora.

Apesar da pressão dos donos da casa, o Tricolor levou perigo ao menos em três ocasiões. Nas duas primeiras, os atacantes Luís Fabiano e Osvaldo erraram.

Já Lucas arriscou de fora da área e a bola passou rente à trave esquerda de Toselli.

E quando parecia que o segundo gol tricolor iria sair, a Universidad Católica deixou tudo igual. Aos 24, Michael Ríos cruzou da direita para Castillo, que colocou Rodholfo no chão, chutar.

Ney Franco, então, tirou Lucas, melhor do São Paulo na partida, para a entrada do meia Paulo Henrique Ganso.

A modificação não surtiu efeito e o time do Morumbi não voltou mais ao ataque, enquanto que os chilenos pressionaram em busca da virada, mas falharam no último toque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;