Política Titulo
Salles visa construção de miniusina para tratar esgoto no Jardim Riviera
Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
12/09/2012 | 06:34
Compartilhar notícia


Em visita ao Jardim Riviera, localizada em área de manancial próxima às margens da Represa Billings, o candidato à Prefeitura de Santo André pelo PDT, Raimundo Salles, ouviu várias reclamações sobre falta de saneamento na região. Para resolver esse problema, o prefeiturável prometeu construir miniusina para tratamento de esgoto no bairro.

"As demandas de uma gigantesca cidade como a nossa são extensas e devem ser de conhecimento do governante, que tem de estar nas ruas ouvindo o povo", disse o pedetista.

De acordo com Salles, a implementação desse tipo de equipamento "é a solução ambientalmente correta para áreas de ocupação de manancial". O candidato também prometeu a construção de redes de abastecimento de água no local, onde o serviço é realizado atualmente por caminhões-pipa.

Durante a atividade, Salles também apresentou outras propostas sobre meio ambimente que estão presentes em seu programa de governo. Entre as ações pretendidas pelo candidato, caso seja eleito, está a redução das emissões de carbono para diminuir a poluição na cidade.

Outro tema abordado pelo pedetista durante a caminhada foi o incentivo fiscal para adoção do uso de energias limpas (solar e eólica). "Santo André tem papel estratégico por ser polo de indústrias e serviços, tendo o dever de tornar-se referência na adoção de alternativas produtivas que minimizem os impactos ambientais, principalmente aqueles relacionados à emissão de poluentes", declarou o prefeiturável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;