Política Titulo Mauá
Vanessa Damo promete qualificar mão de obra

Vanessa aposta no crescimento industrial do município e promete dar mais incentivos às empresas

Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
05/09/2012 | 06:46
Compartilhar notícia


Ainda com a voz debilitada, a prefeiturável de Mauá Vanessa Damo (PMDB) se resguarda a poucos compromissos. Ontem de manhã, visitou empresa filiada à Acibam (Associação Condomínio Industrial Barão de Mauá), no bairro Sertãozinho, onde ouviu reivindicação de mulheres quanto à criação de uma creche no complexo.

"Houve essa solicitação das trabalhadoras e me comprometi a abrir uma creche por ali. A Prefeitura tem alguns terrenos na área e podemos utilizar o espaço para atender essa demanda. Temos de dar mais infraestrutura para as empresas do polo do Sertãozinho para que possam se expandir", explicou a peemedebista.

Vanessa aposta no crescimento industrial do município e promete dar mais incentivos às empresas que contratarem mão de obra local. Para que o plano dê certo, pretende investir na capacitação dos trabalhadores. Ela demonstrou interesse de, caso necessário, firmar parcerias com as fábricas para que promovam cursos específicos para seus futuros funcionários.

O objetivo é utilizar locais que funcionariam como parceiros do poder público, casos de entidades e associações, para desenvolver os cursos. "Acredito que temos de descentralizar o serviço de capacitação profissional da população. Temos de atender e dar oportunidade aos moradores de todos os bairros da cidade", concluiu a candidata.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;