Política Titulo
Lula grava mensagens para a região

Candidatos a prefeito terão apoio em áudio e vídeo do ex-presidente

Por Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
31/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A aguardada participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na campanha eleitoral no Grande ABC está perto de ser concretizada.

O primeiro passo será dado na segunda-feira, quando Lula gravará mensagens de áudio, vídeo e de telemarketing para os prefeituráveis petistas da região. A gravação ocorrerá na sede do Instituto Lula, na Capital.

Na ocasião, serão discutidas as possíveis datas para o ex-presidente subir no palanque dos companheiros. "Vamos buscar, se não houver nenhum imprevisto, traçar as possibilidades da presença dele (Lula) e em qual tipo de evento em São Bernardo, Diadema, Santo André e Mauá", disse o prefeito de São Bernardo e candidato à reeleição pelo PT, Luiz Marinho, ontem, durante caminhada no Centro da cidade, sem citar Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, além de São Caetano, que agora não tem mais candidato.

Segundo o prefeito, a expectativa é de que seu padrinho político possa participar das atividade políticas na região ainda no primeiro turno. Marinho já vem utilizando desde julho mensagem gravada por Lula em carros de som espalhados pela cidade e nas agendas políticas.

Novo PS Central - A construção do Hospital Municipal de Clínicas, na região do Grande Alvarenga, que contará com cerca de 280 leitos, previsto para ser entregue em novembro, é um dos principais projetos de Luiz Marinho.

Além disso, o petista pretende, se reeleito, desativar o PS (Pronto-Socorro) Central e construir um novo equipamento.

"O espaço hospitalar do local é inadequando. Quando o Hospital de Clínicas estiver funcionando, vamos verificar a quantidade de leitos que poderemos precisar e trabalhar para construir um pronto-socorro."

Segundo Marinho, algumas áreas já estão sendo estudas pela Prefeitura para a construção do PS.

Para complementar a rede de Saúde, o petista também pretende construir policlínicas, com apoio da União e do governo do Estado, para ampliar o acesso da população a serviços ambulatoriais especializados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;