Esportes Titulo Surpresa
Atacante Cacau e dirigentes alemães doam 15 mil euros a entidade de Mauá
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
10/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A delegação da Alemanha que vai disputar a Copa do Mundo está concentrada no vilarejo de Santo André, localizado na cidade de Santa Cruz Cabrália, no Sul da Bahia. Ontem, porém, alguns dirigentes da Federação Alemã estiveram no Grande ABC para entregar doação de 15 mil euros (cerca de R$ 45 mil) à Casa Mateus, entidade assistencial instalada no Parque das Américas, em Mauá.

Na comitiva alemã estava o atacante Cacau, do Stuttgart, que nasceu em Santo André, mas cresceu em Mogi das Cruzes e foi arriscar a vida na Alemanha aos 18 anos. O jogador se destacou por lá e defendeu o país na Copa de 2010.

A escolha pela Casa Mateus se deu pela relação da entidade com trabalhos assistenciais alemães por meio da igreja evangélica luterana. “A entidade tem projetos de cooperação técnica com os alemães e os dirigentes da seleção aproveitaram a estadia no Brasil para a disputa da Copa do Mundo e foram conhecer a entidade, além de levar a doação. A Casa Mateus é um orgulho e exemplo de trabalho sério e benfeito”, elogiou o prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), que não pôde ir ao evento porque estava em Brasília.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;