Política Titulo
Maria Inês Soares quer implantar CEU da Saúde
Erica Martin
Do DIário do Grande ABC
18/08/2012 | 06:44
Compartilhar notícia


A candidata à Prefeitura de Ribeirão Pires Maria Inês Soares disse que irá construir um CEU da Saúde. “A proposta inicial nossa é reformar o Hospital Municipal São Lucas para fazer a instalação lá.”

Caso a proposta seja implementada pela postulante, o atendimento oferecido atualmente pela rede municipal será transferido para outro complexo hospitalar, que tem previsão para ser inaugurado em março de 2013, na Estrada da Colônia – localizada entre os bairros Santo Bertoldo e Santa Luzia.

O objetivo é que o CEU ofereça consultas e exames em diversas áreas, como ortopedia, cardiologia, endocrinologia, neurologia, urologia e reumatologia, que não estão presentes nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

 

MARKETING

Marta Suplicy (PT), que governou a cidade de São Paulo entre 2001 e 2004, é quem propôs a criação do CEU Saúde, quando tentou a reeleição em 2004. Mas a ideia ficou apenas no papel, já que ela perdeu nas urnas. No entanto, o CEU (Centro Educacional Unificado) – complexo educacional, esportivo e cultural – que é um modelo criado por Marta, vingou e é, hoje, uma marca do PT que se estendeu para cidades como São Bernardo e Guarulhos. Portanto, de acordo com a coordenação de campanha de Maria Inês, levar projetos da sigla para Ribeirão Pires faz parte de uma estratégia de deixar a marca do PT na Saúde municipal. De quebra, evita usar a expressão Poupatempo da Saúde, cujo projeto é atrelado ao PSDB.

 

ENCONTRO

Ontem de manhã, o deputado federal Vicentinho (PT) esteve na porta de duas fábricas da cidade (Sanches Blanes e Unitec) para pedir votos aos companheiros petistas. À tarde, com um carro de som, ele e Maria Inês percorreram as ruas do Jardim São Francisco, Luzo e Roncon, próximo ao comitê de campanha. “Estou apostando muito que aqui a gente volta (ao comando do Paço), por isso disse que a eleição em Ribeirão me faz lembrar aquele filme De volta para o futuro”, falou Vicentinho, referindo-se à época em que Maria Inês foi prefeita (1997 a 2004).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;