Social Titulo Social
Galope da Vitória
Social do Diário
14/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


 Ponto de encontro aos aficionados por corridas de cavalos é o tradicional Jockey Club de São Paulo, que completa hoje 139 anos de história, com 600 mil m² e 1.500 associados efetivos – inclusive alguns do Grande ABC. A trajetória será lembrada, nesta noite, no primeiro andar da arquibancada social, restrita apenas a convidados. Para aguçar o paladar, duo de tomate cereja e chèvre, patê de foie com calda de framboesa, vol au vent de cogumelos e crocante de camarão com pesto suave de rúcula estarão no cardápio.

A data também brinda a apresentação do plano diretor, que visa servir como norte para as administrações da entidade, estabelecendo as principais urgências e os caminhos a serem seguidos. A ideia é transformar o hipódromo em um centro de entretenimento que ofereça opções de diversão aos frequentadores, sem deixar de manter o turfe.

“É um patrimônio paulista, com conjunto arquitetônico histórico e áreas verdes que funcionam como um verdadeiro parque para a cidade. É o único clube social que abre as portas, gratuitamente, para a população. Reforçamos nossa vocação à cidade como fonte de entretenimento, entregando nosso plano diretor para o futuro”, adianta o presidente, Eduardo da Rocha Azevedo, 63 anos, que está na gestão desde 2011 e foi reeleito para gerir o espaço até 2017. 

ABERTA AO PÚBLICO

A celebração também contará com programação turfística de oito provas. A premiação do sexto páreo terá 16 dos principais cavalos do Brasil. 

Novos negócios

A abertura da loja de suplementos alimentares e artigos esportivos 4Fit, em São Bernardo, atraiu cerca de 3.000 participantes, no bairro Assunção. Personalidades marcaram presença e tiraram fotos com fãs. Degustação e venda de produtos com preços reduzidos estavam na programação, que durou o dia inteiro.“Estamos felizes com a inauguração. Superou todas as expectativas. Agora é muito trabalho pela frente”, afirma o sócio Renan Corrêa.

Conquista 

A USCS (Universidade Municipal de São Caetano) apresenta o curso de Medicina, no auditório do campus Centro, hoje. A solenidade selará o início da turma de 60 alunos. Para o pró-reitor de graduação, Marcos Antonio Biffi, a instituição acrescenta mais uma vitória. “Fomos corajosos, mas com os pés no chão. Queremos passar um conteúdo de excelência, acima de tudo”, afirma ele. 

Prosas

Com a proposta de enaltecer os donos dos versos, no Dia da Poesia – festejado hoje –, o acervo cultural Agostinho dos Santos, em São Bernardo, programa mais uma roda de encontros com profissionais do meio, amanhã. “A crítica social não é bem-vinda no quesito editorial. Por isso, encontramos essa alternativa para expressarmos nossas ideias”, salienta o poeta da cidade Jayme Perin.

Interação

Visando a troca de ideias de formadores de opinião, o Lide – Grupo de Líderes Empresariais reúne, hoje, empresários e familiares para o 10º Ceo’s Family Workshop, no hotel Sofitel Jequitimar, no Guarujá. Encontro terá palestras com referências da comunicação, como Marcelo Tas, que trará o assunto em voga: comportamento de jovens em redes sociais e os limites que devem existir. <EM>




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;