Esportes Titulo
Love desencanta e Flamengo derrota Figueirense fora
09/08/2012 | 00:20
Compartilhar notícia


Com dois gols de Vagner Love no segundo tempo, o Flamengo encerrou jejum de quatro partidas sem vitória no Brasileirão ao derrotar o lanterna Figueirense por 2 a 0, nesta quarta-feira. Foi o primeiro triunfo dos cariocas sob o comando do técnico Dorival Júnior.

O resultado reanimou o Flamengo, que subiu três posições na tabela de classificação e aparece agora em 10º lugar, com 19 pontos. Já o Figueirense se mantém em último lugar, dentro da zona de rebaixamento, com apenas 8 pontos. Foi a sétima derrota consecutiva da equipe e a 14ª partida sem vitória na competição.

Figueirense e Flamengo fizeram um primeiro tempo de grande movimentação. Até os 20 minutos, as equipes se mostraram parelhas em suas ações, porém foi o Flamengo quem ditou o ritmo no restante do período. Bem fechado e marcando forte os meias da equipe catarinense, o rubro-negro carioca concentrou iniciativas pelas laterais sem a tranquilidade e a precisão necessária nas finalizações.

Aos 22, o garoto Thomas fez uma bela assistência para a chegada de Negueba. O atacante tentou, de longe, o ângulo mas a bola subiu demais. Aos 29, foi a vez do meia Luiz Antônio pegar uma sobra de Léo Moura e chutar do lado do gol do goleiro Wilson.

O goleiro Felipe apareceu aos 31 minutos na resposta do Figueirense. Ele defendeu uma bomba do atacante Caio. Com o zagueiro Anderson Conceição expulso aos 34, por falta dura em Vagner Love, o Figueirense passou a ser sufocado. Aos 36, levou uma bola na trave em falta cobrada por Luiz Antônio.

Respondeu só aos 43 minutos em contra-ataque com troca de passes entre os atacantes Ronny e Loco Abreu. Frente a frente com o goleiro Felipe, o atacante alvinegro exagerou no preciosismo desperdiçando a melhor chance do Figueirense na etapa. Nos acréscimos, Léo Moura foi expulso, após falta por trás em Ronny, e reequilibrou o duelo.

O segundo tempo iniciou no mesmo ritmo que terminou o primeiro. Ronny deu alento à torcida aos 14 minutos num chute de canhota e a bola desviou na zaga. De tanto insistir, o Flamengo conseguiu abrir o placar aos 18, quando Vagner Love escorou uma cobrança de escanteio com a contribuição do goleiro Wilson, que saiu mal do gol. Love encerrou jejum de oito jogos sem gol com a camisa flamenguista.

Ansioso, o Figueirense respondeu apenas aos 31 minutos com um arremate de Júlio César contra a defesa. Três minutos depois, aos 34, foi a vez de Loco Abreu carimbar a trave na finalização de uma assistência pela esquerda. O lateral Leo protagonizou a melhor chance da equipe catarinense aos 38, quando fintou e chutou para o goleiro Felipe se esticar todo para evitar o gol de empate. E foi só.

O Flamengo cresceu no jogo e fez o segundo aos 41 minutos com ele, Vagner Love. O atacante pegou um lançamento em velocidade, se livrou do zagueiro João Paulo e avançou para, escolher o canto, vencer Wilson e fazer seu segundo na partida. Com a vitória garantida, o time passou a atuar de forma preventiva até o apito final.

Na próxima rodada, o Figueirense tentará a reabilitação diante do também ameaçado Sport, na beira da zona de rebaixamento, sábado, em Recife. O Flamengo vai receber o Náutico, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

FICHA TÉCNICA:

FIGUEIRENSE 0 x 2 FLAMENGO

FIGUEIRENSE - Wilson; Leo (Fernandes), Anderson Conceição, Fred, Marquinhos (Guilherme Lazaroni); João Paulo, Jackson, Claudinei, Ronny (Julio Cesar); Caio, Loco Abreu. Técnico: Hélio dos Anjos.

FLAMENGO - Felipe; Léo Moura, Thiago Medeiros, Gonzalez, Ramon; Cáceres, Luiz Antonio, Renato, Negueba (Ibson); Thomás (Adryan), Vágner Love. Técnico: Dorival Junior.

GOLS - Vágner Love, aos 17 e aos 41 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Thiago Medeiros, Luiz Antonio, Vágner Love; Jackson, Loco Abreu.

CARTÕES VERMELHOS - Anderson Conceição e Léo Moura.

ÁRBITRO - Leandro Vuaden (RS).

RENDA - R$ 268.195,00.

PÚBLICO - 11.307 pagantes.

LOCAL - Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;