Economia Titulo
Moody's mantém nota de crédito da Tailândia
Por
21/02/2014 | 01:32
Compartilhar notícia


A Moody's manteve o rating do governo da Tailândia em moeda estrangeira em Baa1, com perspectiva estável. A agência de classificação de risco afirmou que os fundamentos de crédito do país aguentaram a turbulência política que o país vive desde o golpe de 2006. "A perspectiva estável reflete a expectativa de que o recente ressurgimento nas lutas políticas internas em Bangcoc não afetarão a força de crédito da Tailândia a um nível significativo", afirmou a agência, em comunicado.

As principais forças da economia tailandesa assumidas pela Moody's são uma estrutura de dívida favorável ao governo, políticas monetária e fiscal prudentes, força externa, apesar da erosão no saldo em conta corrente, e um razoável cenário de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;