Nacional Titulo Tragédia
Ônibus mata um e fere
5 no Terminal do Tietê

Ônibus viação Itapemirim invadiu uma plataforma
de embarque por volta da 23h do último domingo

Por Do Diário OnLine
17/02/2014 | 05:11
Compartilhar notícia
Rafael Levi/DGABC


Atualizada em 09h24

Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas em um acidente ocorrido por volta das 23h do último domingo no Terminal Rodoviário do Tietê, Zona Norte de São Paulo.

Segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o motorista de ônibus da viação Itapemirim invadiu uma plataforma de embarque após perder o controle do veículo. As vítimas foram lançadas contra uma barreira de proteção.

A vítima fatal trata-se de Shirlei Aparecida Ângelo Mendes, de 48 anos. Os cinco feridos são todos homens – de 57, 50, 44, 32 e 25 anos. As identidades, bem como seu estado de saúde, não foram reveladas. Eles foram levados para os prontos-socorros da Santa Casa e do Hospital do Mandaqui.

O caso foi registrado no 20º DP (Água Fria) da Capital.

Tragédias - Este é o terceiro acidente envolvendo ônibus nos últimos cinco dias na cidade de São Paulo. Ao todo três pessoas morreram e ao menos 59 pessoas ficaram feridas.

No fim da manhã de sábado, pelo menos 45 pessoas ficaram feridas em acidente envolvendo dois ônibus na Avenida Nações Unidas, Brooklin, Zona Sul de São Paulo. Ao menos dois passageiros tiveram ferimentos mais graves, segundo os bombeiros.

Eles receberam os primeiros socorros no local do acidente e foram levados para o Pronto-Socorro do Hospital Municipal Campo Limpo. Os outros feridos foram encaminhados à Santa Casa e aos hospitais Jabaquara, Mandaqui e Leforte.

Na quarta-feira, um ônibus biarticulado que trafegava no corredor exclusivo da Avenida Vereador José Diniz, na Zona Sul de São Paulo, não conseguiu frear. O veículo subiu sobre um Corolla preto e ainda colidiu contra outro ônibus articulado que estava à frente e ainda atingiu um taxi. Duas pessoas, um executivo francês e um taxista, morreram. Outras nove pessoas ficaram feridas. (Com informações da AE)
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;