Economia Titulo Consumo
Acerte na escolha do presente de Natal

Quem esperou receber a segunda parcela do 13º para ir às compras pode se guiar pelas dicas abaixo

Por Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
21/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


 Quem deixou para comprar os presentes de Natal na última hora – seja pela falta de tempo ou pela comodidade de ter a segunda parcela do 13º salário, depositada ontem, na mão – e quer acertar na escolha, pode seguir as sugestões que a consultora de moda e personal stylist Bia Kawasaki elaborou a pedido da reportagem do Diário.

“Quem está com pouco dinheiro, mas não quer deixar de presentear, pode conseguir coisas bacanas por até R$ 50. É importante que a pessoa perceba que você pensou no gosto dela, que pesquisou seu hobby, por exemplo, para presenteá-la”, diz Bia. É o caso de uma luva para quem gosta de ir à academia, ou um pincel para quem pinta telas ou, ainda, um timer de cozinha diferente ou uma tesoura para cortar crustáceo aos que se deliciam com o preparo de alimentos.

Para quem pode desembolsar um pouquinho a mais e quer sair da mesmice, pode apostar em serviços, como uma massagem ou um day spa. “É interessante presentear com algo que a pessoa gosta, mas não tem coragem de gastar, como um corte de cabelo em um salão badalado.”

Outra dica para quem prefere investir em produtos, mesmo faltando quatro dias para o Natal, é pesquisar, e não temer entrar em lojas de grife. “Muitas vezes elas têm itens de menor valor interessantes. É o caso de um prendedor de gravata, um brinco, uma almofada ou um vaso bacanas.”

Bia também recomenda os outlets de grandes marcas, que vendem produtos por preços menores pelo fato de não integrarem a coleção atual. “Impressionam mais do que uma peça de roupa de loja de departamento, por exemplo. E têm mais qualidade.” A bola da vez, ressalta a consultora, é o branco. “É o novo pretinho básico. Será bastante usado também no inverno.”

Aos amantes de bebidas vale apostar em vinhos diferenciados, cachaças exclusivas e cervejas premium.

A consultora ressalta que, se não tiver intimidade com o presenteado, o ideal é dar algo sem denotar gosto pessoal, como um livro genérico, e não de autoajuda, senão pode passar conotação errada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;