Cena Política Titulo
História de pescador
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
19/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Que todo político gosta de aumentar seus feitos, a população está cansada de saber. Mas, desta vez, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), se superou. Durante a reabertura da Estrada Velha de Santos, no domingo, o petista lembrou de seu tempo de sindicalista, nos anos 1970 e 1980. Disse às autoridades presentes – entre elas o governador Geraldo Alckmin (PSDB) – que costumava reunir-se aos amigos para pescar, e que muitas vezes utilizou a antiga Rodovia Caminho do Mar para chegar ao Litoral ou ir à Represa Billings para a atividade. Certo dia, continuou Marinho, pescou uma carpa. Viu que, no meio do duelo com o peixe, a missão seria difícil, já que tinha de forçar bastante para cansar o animal a fim de fisgá-lo. Longa batalha depois, e vencida, Marinho retirou o peixe da água e se surpreendeu: a carpa tinha 1,60 m. Embora a riqueza de detalhes na história, o prefeito de São Bernardo, obviamente, não convenceu as autoridades presentes.

Peregrinação

O vereador de Santo André Almir Cicote (PSB) compareceu ontem a duas sessões no Grande ABC: em São Bernardo e em Diadema. Obviamente, já costurando apoios à sua candidatura a deputado estadual no ano que vem. Em Diadema, foi calorosamente recepcionado pelo presidente da Casa, Maninho (PT), que disse ter trabalhado com José Cicote, pai de Almir.

Tudo bem, então?

Correligionários do secretário de Saúde de Diadema, o ex-prefeito José Augusto da Silva Ramos (PSDB), minimizaram a agressão do titular da Pasta ao repórter Fábio Munhoz, do Diário. José Dourado afirmou não acreditar que houve agressão, enquanto Atevaldo Leitão reconheceu que Zé Augusto tem como ponto fraco cair em provocações.

Obscuro

A Prefeitura de Santo André decidiu não mais facilitar ao munícipe saber quem ocupa os cargos comissionados em secretarias municipais. Antes, integrantes dos primeiro e segundo escalões tinham nome publicado no site oficial da administração. Agora há dificuldade até em saber quem é secretário do governo vigente.

Saia justa

Na sexta-feira, o ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi (PTB) organizou almoço com seus ex-secretários de governo num tradicional restaurante da cidade. Encontrou lá seu ex-vice Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS). A saia justa aconteceu após Dedé não ir à mesa do antigo aliado de Prefeitura para cumprimentá-lo.

Homenagem partidária

O governo Carlos Grana entregou na terça-feira o laboratório de análises clínicas, dentro da Secretaria de Saúde de Santo André. O equipamento, com aparelhagem moderna, chama atenção por outro fator: foi pintado de vermelho e branco, cores do PT, partido do prefeito. O secretário Homero Nepomuceno tratou de justificar a pintura: é para estimular a doação de sangue.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;