Setecidades Titulo Crime
PM estoura desmanche e prende 8

Em Mauá, quadrilha foi flagrada desmontando Siena; em média, roubava cinco veículos por dia

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
11/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Problemas de comunicação do aparelho de GPS (sistema de navegação por satélite) da viatura levaram policiais militares da Força Tática de Mauá a estourar, na tarde de ontem, um desmanche de veículos roubados que funcionava há cerca de um ano no Jardim Oratório. Oito integrantes da quadrilha foram presos em flagrante.

Os policiais estranharam o fato de o equipamento perder o sinal quando a viatura passava pela Avenida Santa Catarina. Ao voltarem ao local, novamente o GPS apresentou falhas, indício de que na área havia um aparelho bloqueador de sinal rastreador.

A suspeita se confirmou quando, ao entrar no terreno da oficina, flagraram os oito acusados trabalhando no desmonte de um Siena prata. Com o número da placa, a PM (Polícia Militar) descobriu que o carro havia sido roubado durante a manhã, no Parque São Vicente.

O local de trabalho da quadrilha era escondido, nos fundos, e possuía isolamento acústico para evitar que vizinhos escutassem os barulhos. A corporação também achou diversos motores que haviam sido arrancados de outros veículos, além de um grande número de ferramentas e maquinário.

Todos os detidos já possuíam passagens anteriores pela polícia por roubo de carro e são da Zona Leste da Capital, de bairros como Cidade Tiradentes e São Mateus. Segundo a PM, eles informaram o tempo que estavam agindo no Grande ABC e eram os responsáveis pelo roubo de até cinco veículos por dia, atuando, além de Mauá, em Santo André e São Caetano.

“A proximidade com o (Trecho Sul) do Rodoanel, fez nossa suspeita aumentar de que ali poderia funcionar um desmanche”, disse o tenente da Força Tática mauaense Pedro Alexandre de Farias Gobbi. “O importante é que, com a prisão desta quadrilha, o número de crimes desse tipo (roubo e furto de veículo) deve cair consideravelmente na região.”

O caso foi registrado no 1º DP (Centro) e os oito detidos foram indiciados por crimes como roubo, receptação e adulteração ilegal de veículo automotor e seriam encaminhados ao CDP (Centro de Detenção Provisória) da cidade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;