Cultura & Lazer Titulo Histórias
Sucesso dos Irmãos Grimm é contado pela Cia. Farnel de Artes

João Gurumete, o Mata Sete e A Menina da Figueira ganham forma amanhã

Por Daniele Urbano
Especial para o Diário
16/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Amanhã inúmeras histórias e lendas serão contadas na oficina 'Armazém dos Contos', no Sesc Santo André.

Os contadores de histórias da Cia. Farnel de Artes irão levar ao público, junto de um teatro de bonecos, um mundo de magia e histórias fantásticas, começando pelas aventuras de 'João Gurumete, o Mata Sete', originalmente dos Irmãos Grimm, e terminando com a fábula de Câmara Cascudo, 'A Menina Enterrada Viva', também conhecida como 'A Menina da Figueira'.

O objetivo do grupo é interagir crianças e adolescentes com a literatura. Para isso, abusam de artimanhas nas suas apresentações. Muita criação musical, jogos, brincadeiras, canções tradicionais, trava-línguas e mitologias fazem parte do show, além das formas diferentes que a Cia. usa para o público entender melhor sobre os diferentes povos e regiões do Brasil.

A Cia. Cordel de Artes surgiu em 2004 e desde então participa de diversos eventos culturais, como a 'Virada Cultural da Cidade de São Paulo' e o projeto 'Recreio nas Férias', a fim de levar um pouco das lendas e tradições que as crianças não conheçam. O grupo é formado por Paulo Miranda, que também é integrante da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e por Regina Arruda, uma das profissionais que trabalham na Estação Ciência/USP.

Armazém dos Contos – Teatro. Amanhã, às 15h. No Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200). Grátis. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;