Esportes Titulo Embalou?
Corinthians atropela Flamengo no Rio

Com dois de Douglas, Timão faz 3 a 0 no Estádio do Engenhão e chega à segunda vitória consecutiva no Brasileiro

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
19/07/2012 | 00:14
Compartilhar notícia


Na noite de confrontos entre paulistas e cariocas pelo Brasileiro, o Corinthians foi o único que se deu bem ao golear o Flamengo (3 a 0) com dois gols de Douglas nesta quarta-feira à noite, no Engenhão. Com o resultado, foi a 11 pontos, subiu para o 13º lugar e manteve tabu de dois anos sem derrota para o adversário.

O atual campeão continental teve novidades. Douglas herdou a vaga de Alex, que deixou o clube, e Romarinho começou a partida no lugar de Jorge Henrique, gripado.

Os substitutos desempenharam a contento o papel a eles atribuído pelo técnico Tite. Douglas distribuiu bem as jogadas em tabelas ora com Danilo ora com Emerson e o gol corintiano foi só questão de tempo, já que o Flamengo encontrou dificuldades para armar suas jogadas de ataque por causa da falta de criatividade do argentino Botinelli.

Bem armado no sistema defensivo e com a disposição do time para marcar em cima, o Corinthians criou ao menos duas boas chances, ambas com Romarinho até abrir o placar, aos 27 minutos. Douglas roubou no meio, disparou para o ataque e tocou no canto direito, na saída do goleiro Paulo Victor.

Aos 32, em outro contragolpe, Emerson deixou a bola e desperdiçou a chance de ampliar. Arthur Sanches, que acompanhava a jogada, ficou com a bola.

Aos 39, em outro vacilo, o Timão fez o segundo. Renato Abreu ganhou de Paulinho na área, mas, displicente, tocou de calcanhar para afastar e jogou nos pés de Douglas, que disparou no ângulo (2 a 0).

Na etapa final, o Flamengo seguiu com dificuldades mesmo com a saída de Botinelli para a entrada do jovem Adryan. Com a vantagem, o Timão seguiu dando as cartas e, aos nove, após bela troca de passes, Danilo pegou de primeira e ampliou (3 a 0) - o placar poderia ter sido maior se Emerson não tivesse perdido penalidade aos 27.

Desorganizado, o Rubro-Negro só viu o adversário jogar e levou perigo apenas em cabeçada de Vágner Love.

Com o resultado, já se especula provável saída de Joel Santana do Flamengo




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;