Cena Política Titulo
Não se vou ou fico

Está virando moda a ausência de vereadores de Santo André nas sessões, sem uma explicação convincente

Do Diário do Grande ABC
12/08/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Está virando moda a ausência de vereadores de Santo André nas sessões, sem uma explicação convincente. Ontem, Francisco Alberto, o Alemão do Cruzado (PSL), apresentou requerimento solicitando afastamento não remunerado por 15 dias, por motivos pessoais. O pedido, então, foi aprovado pelos colegas de Legislativo. Pouco tempo depois, ele se arrependeu, solicitou que a proposta fosse cancelada, já que podia ficar na Câmara nesses dias. Antes mesmo que o pedido fosse novamente analisado pela Casa de Leis, Alemão voltou a se arrepender e solicitou um novo afastamento, desta vez remunerado. No fim da lambança, a proposta acabou sendo adiada. A indecisão do parlamentar acabou virando motivo de piada. Por falar em sumiço, quem apareceu ontem na Câmara foi o líder do governo, Marcelo Chehade (PSDB), que esticou as férias na Europa e faltou a duas sessões, na semana passada. O tucano, que também é obstetra, assegurou que não quer receber os dias em que ficou fora, que segundo ele, dão cerca de R$ 2.000. Mas já arranjou um jeito rápido de recuperar o valor: marcou dois partos para hoje.

Bastidores

Damo em Brasília?
O ex-prefeito de Mauá Leonel Damo (que se desfiliou do PV) bem que tenta cumprir a promessa de se aposentar da política, mas vem sendo procurado com frequência para voltar à ativa, depois de ter deixado o governo, em dezembro. Além do namoro com o PSDB, Damo recebeu recentemente convite do PSC para sair a deputado federal no ano que vem. Mas o ex-chefe do Executivo não está muito disposto a passar parte da semana na ponte aérea São Paulo-Brasília. Isso sem falar no desgaste de mais uma eleição...

Ilusão dura pouco
O ex-candidato a prefeito de Mauá Mateus Prado, que trocou o Psol pelo PT logo após o primeiro turno, disse que não acredita que Oswaldo Dias (PT) irá implementar até o fim de seu governo internet gratuita em toda a cidade, que era bandeira de campanha de Mateus e foi incorporado no programa de governo do petista. "Ele não vai colocar em prática porque falta vontade política e gente competente no governo para isso", disparou. O ex-prefeiturável garante que pretende instalar em breve o governo paralelo em Mauá, para cobrar as ações da administração. Só acredito vendo.

Mais corintiano no PT
Torcedor roxo do Corinthians, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganhou um parceiro ilustre de torcida na legenda. O presidente do clube, Andrés Sanchez, filiou-se ao PT no fim de semana, com a ficha abonada pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, provável candidata do partido ao Planalto no ano que vem. Se Lula já dava pitaco na escalação do time comandado por Mano Menezes, imagina agora ...




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;