Márcio Bernardes Titulo
Lambança verde

Quem diria?! É definitivo; o Palmeiras perdeu o Campeonato Brasileiro 2010. Depois de 19 rodadas liderando a competição, a torcida torce...

Especial para o Diário
20/11/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Quem diria?! É definitivo; o Palmeiras perdeu o Campeonato Brasileiro 2010. Depois de 19 rodadas liderando a competição, a torcida torce agora desesperadamente para que sua equipe consiga uma vaga para a Libertadores.

É inacreditável que uma equipe que liderou por tanto tempo o Brasileiro termine o campeonato de forma tão melancólica, humilhando o torcedor.

Uma sucessão de erros, além do vexame de Maurício e Obina, em Porto Alegre, ajudaram o Palmeiras chegar nessa situação atual.

Flamenguistas e são-paulinos esfregam as mãos. O campeão deste ano será um dos dois.

LUCROS E PERDAS

O Corinthians será muito melhor para Roberto Carlos do que o contrário. O lateral, de excepcionais qualidades, mesmo com 36 anos, caiu em desgraça com a torcida brasileira.

Ele é apontado como o principal responsável pela derrota para a França em 2006, e seu gesto displicente no banco de reservas brasileiro, na partida contra o Japão, quando ficou sentado no chão e disse que nunca foi jogador de banco, conota soberba. É melhor pensar no craque do Palmeiras, Real Madrid e dono absoluto da posição na Seleção Brasileira. Aliás, posição até agora sem um titular a altura do talento de Roberto.

Por isso, jogando bem no Corinthians e mostrando a humildade dos velhos tempos de Araras, ele poderá se redimir diante dos olhos da torcida.

DEPUTADO MARCELINHO

Penso diferentemente daqueles que não concordam com a inclusão de jogadores de futebol na política. Esses críticos entendem que os atletas usam da popularidade para ter sua eleição facilitada. E qual é o pecado?

Artistas, jornalistas e tanta gente popular, quando escolhem o caminho da política, realmente encontram mais facilidades do que um simples mortal. Em todas as casas legislativas já tivemos e ainda temos eleitos de vários segmentos. Do mais humilde ao mais abastado. No executivo, não há melhor exemplo do que o atual presidente da República.

O problema para o esportista ou para qualquer outro legislador é trabalhar com dignidade para a população. Não aquela dignidade prometida no horário político e nos santinhos.

A democracia é o melhor sistema político justamente pela sua amplitude. Coisa que não tem sido bem entendida por muita gente em quem o povo confiou.

Marcelinho, se eleito, deve mirar nos bons e maus exemplos. Os primeiros para serem seguidos. Os outros para serem esquecidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;