Márcio Bernardes Titulo
Impressionante

A 34ª rodada começou no sábado com o prognóstico de que o Fluminense dormiria na liderança do Brasileiro. Afinal, o Tricolor jogaria com a pior equipe

Especial para o Diário
15/11/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


A 34ª rodada começou no sábado com o prognóstico de que o Fluminense dormiria na liderança do Brasileiro. Afinal, o Tricolor jogaria com a pior equipe de 2011.

Nada disso aconteceu e a maior surpresa foi que o América-MG calou o Engenhão, sapecando impiedosa derrota ao Flu. E veja que se Diego Cavallieri não tivesse catado um pênalti seria 3 a 1.

O São Paulo, que andava mal das pernas, venceu o fraco e agora lanterna Avaí no Morumbi. Luís Fabiano, enfim, mostrou sua reconhecida pontaria de artilheiro.

O Corinthians fez a lição de casa, apesar do sofrimento da torcida. Venceu o fraco Atlético-PR com gols no primeiro tempo e caiu de produção no segundo.

O Santos mostrou que o Ceará é muito fraco. Mesmo com os reservas, venceu em Fortaleza. E o Palmeiras comprovou que a fase é de instabilidade. Ganhava do Grêmio por 2 a 0 e cedeu o empate.

O Vasco continua ratificando a ótima fase de 2011 e venceu o Botafogo no Engenhão. Flamengo e Internacional não somaram pontos. Quem gostou disso foi o Figueirense.

É redundância dizer que o Brasileiro está cada vez mais equilibrado e empolgante. E parece mesmo que será decidido na última rodada.

UFC

A Globo fez a primeira transmissão do vale tudo. Escalou Galvão Bueno pra a locução e estimulou as fofocas pelas redes sociais. Deu certo!

Na madrugada de domingo, tendo como ponto culminante a luta de Júnior Cigano dos Santos contra o norte-americano Cain Velesquez, a emissora atingiu na Grande São Paulo picos de 18 pontos no Ibope. Mais do que o dobro que a Rede TV! na data de transmissão do UFC Rio.

OPERAÇÃO TÓQUIO

O Santos já começou a se preparar para jogar o Mundial de Clubes no Japão. Time que jogou contra o Ceará não teve nenhum titular. E quem disser que está cansado ou prefere ser poupado fará apenas trabalho especial aeróbio e reforço muscular.

Dentro do planejamento a comissão técnica decidiu que o time completo só vai jogar contra Atlético-GO e Bahia.

Muricy Ramalho está certo. O Brasileiro não vai acrescentar nada ao Peixe. E o torneio no Japão é o sonho do clube.

Márcio Bernardes é âncora da rede Transamérica de Rádio e professor universitário. www.marciobernardes.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;