Esportes Titulo Série C
Técnico testa Ramalhão
à la União Barbarense

Claudemir Peixoto implanta o esquema vencedor na Série A-2
do Paulista para Santo André repetir na Série C do Brasileirão

Dérek Bittencourt
do Diário do Grande ABC
13/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Quando a diretoria do Santo André optou por trazer Claudemir Peixoto para comandar o time na Série C do Campeonato Brasileiro, a principal justificativa foi o trabalho vencedor que o treinador realizou no União Barbarense e que culminou no vice-campeonato da Série A-2 do Paulista. E, com esse respaldo e alguns reforços do ex-clube, o técnico aos poucos vai implantando a postura e o esquema táticos do Leão da Treze no Ramalhão.

Com as chegadas do volante Claudio Britto, do meia Junai e do atacante Caihame, a equipe do Grande ABC tem espinha dorsal formada por ex-atletas do time do Interior - o lateral-esquerdo César também foi contratado, mas ainda não estreou. "Tentamos dar o padrão da Barbarense ao time, formar a mesma situação. Contra o Brasiliense (vitória por 2 a 1 fora de casa), a postura foi essa, saindo bem nos contra-ataques com Junai, Caihame e Fábio Santos", explicou Claudemir Peixoto.

Claudio Britto tem papel claro no sistema andreense: proteger a zaga e ser uma das primeiras opções para que a bola saia da defesa para o ataque. Junai foi titular pela primeira vez contra o Brasiliense (em substituição a Djalma) e deu mais qualidade ao passe. De quebra, ainda quase marcou golaço de cobertura no fim do confronto.

O meio-campista, além disso, tem perfeito entrosamento com Caihame, e foi a partir do chute de Junai que o atacante aproveitou a sobra do goleiro para marcar o primeiro tento andreense no Distrito Federal.

Com o intuito de dar cada vez mais entrosamento à equipe, a intenção de Claudemir Peixoto é repetir a escalação para o jogo de amanhã, contra o Vila Nova, às 15h30, em Araras, pela terceira rodada da Série C.

"Por enquanto a ideia é manter o time que enfrentou o Brasiliense. Temos ainda a volta do Marcelo, que cumpriu suspensão e fez muita falta em Brasília, mas deve ficar no banco. Queremos manter o padrão de jogo para que os atletas se conheçam", afirmou o treinador.

Na opinião do comandante, para o duelo de amanhã, com a equipe goiana, o comportamento do time já será diferente do demonstrado na estreia diante da Chapecoense. "O primeiro jogo sempre gera mais ansiedade. Mas com essa vitória (sobre o Brasiliense) a gente pega confiança e contra o Vila Nova tentaremos pressionar desde o início", concluiu o treinador. O time viajará para Araras às 9h de hoje.

Sem técnico definido, Vila Nova reflete perigo
Dois jogos, uma vitória e uma derrota. Foi o tempo que levou para o técnico Robélio Schneiger ser demitido do Vila Nova. Segundo a diretoria do clube goiano, o motivo não foi resultado, mas, sim, por declarações dizendo que o ex-diretor de futebol do clube Jair Rabelo ainda tinha voz ativa nas contratações do time.

Desta forma, na terça-feira os dirigentes decidiram pela saída de Schneiger após reunião do Conselho Deliberativo. Novo nome não foi anunciado mas, no Santo André, o técnico Claudemir Peixoto disse que a mudança pode ter efeito positivo no Vila.

"Quando um time troca o treinador sempre traz motivação a mais. O Vila Nova é equipe grande, tem jogadores conhecidos, inclusive com alguns que já trabalhei, e vamos buscar a vitória, que são três pontos fundamentais para nossa campanha", destacou o comandante andreense




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;