Setecidades Titulo Vila Nogueira
Em combate à pirataria, Diadema destrói 100 mil DVDs

Produtos foram submetidos ao peso de um rolo compressor

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
28/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Cerca de 100 mil CDs e DVDs apreendidos durante ação de combate à pirataria foram destruídos na manhã de ontem pela Prefeitura de Diadema. Depois de colocados no chão, na Avenida Dr. Ulysses Guimarães, na Vila Nogueira, os produtos foram submetidos ao peso de um rolo compressor.

O material é fruto de trabalho realizado em parceria entre as secretarias de Defesa Social e de Segurança Alimentar e da Polícia Civil nos bairros Centro, Taboão e Serraria desde janeiro. Depois de recolhido, o resultante da operação será encaminhado ao Programa Vida Limpa, responsável pela reciclagem de resíduos sólidos da cidade.

Conforme explica o prefeito Lauro Michels (PV), a ação contínua da administração tem como alvo a retirada de produtos ilícitos do mercado e, com isso, conscientizar a população e mostrar respeito pelos comerciantes lícitos.

“Estamos fazendo trabalho de conscientização com os comerciantes para que entendam que todo o tipo de trabalho é aceito, desde que os empreendedores paguem seus impostos e estejam de acordo com a lei”, observa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;