Economia Titulo América Latina
Parceria pode evitar demissões no HSBC

Sindicato da região percorre agências

Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
25/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


 Diretores do Sindicato dos Bancários do ABC se dividem hoje para percorrer as cinco maiores agências do HSBC – em Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema e Mauá. A ação faz parte de uma atividade nacional e internacional (na América Latina). “Será uma atividade interna. A ideia é falar com os funcionários sobre a pauta de negociação que entregamos ao banco a fim de discutirmos questões como demissão”, conta Belmiro Moreira, funcionário da instituição e diretor do sindicato.

Segundo o dirigente, o documento foi entregue há quase duas semanas e contém 42 itens para debate, entre emprego, remuneração, metas, saúde dos colaboradores e condições de trabalho. “Há alguns anos o HSBC tem demitido grande parte do seu quadro de funcionários. Precisamos reverter esse cenário.”

As negociações terão início em julho. “O atendimento amanhã (hoje) estará normal aos clientes”, reforça Moreira.

HISTÓRICO - Segundo informações do sindicato, o HSBC teve lucro líquido de R$ 1,225 bilhão em 2012, crescimento de 9,6% em relação a 2011. No entanto, apenas no ano passado, fechou 1.002 postos de trabalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;