Política Titulo São Caetano
Paulo Pinheiro visita famílias em Santo André

Candidato à Prefeitura de São Caetano pelo PMDB exalta
Tortorello e afirma que seu rompimento foi com Auricchio

Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
10/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O candidato à Prefeitura de São Caetano pelo PMDB, vereador Paulo Pinheiro, se reuniu ontem com cerca de 20 pessoas em residência na Vila Palmares, em Santo André. Os moradores da cidade vizinha moram a poucos metros de São Caetano, trabalham, votam e utilizam serviços públicos onde o peemedebista é prefeiturável.

Exaltando as políticas públicas do prefeito Luiz Olinto Tortorello (que morreu em 2004), Pinheiro propôs intensificar as ações do programa social Profamília, a principal plataforma eleitoral da candidata governista e adversária, Regina Maura Zetone (PTB). O programa de distribuição de renda foi implantado na gestão de José Auricchio Júnior (PTB) e é todo creditado na conta de Regina, que fora assessora especial de Ação Social.

Pinheiro fez parte da gestão Auricchio, que foi apadrinhada, no início, por Tortorello quando lançou o então diretor de Saúde a prefeito, em 2004. O candidato diz ter rompido apenas com o atual chefe do Executivo, não com Tortorello.

Ontem, Pinheiro anunciou que, se eleito, irá implantar o pró-aluguel para auxiliar famílias de baixa renda. O candidato disse ainda que anunciará mais quatro propostas referentes ao programa. Apesar de ter rachado com o PTB, o vereador não se coloca na oposição e mantém discurso de continuidade de ações positivas da atual gestão, atacando deficiências.

Insistindo no discurso de popularidade por seus 36 anos de serviços prestados como médico da rede pública, Pinheiro disse que o “novo PMDB” tem projeto de inclusão na cidade e quer governar para todos.

O encontro foi articulado por outro dissidente do PTB, o candidato a vereador José Roberto Xavier (PMDB). Com perfil similar ao de Pinheiro, o também médico declarou que “está na hora de mudar o governo de 30 anos de um mesmo grupo” e considerou o peemedebista como nome ideal para a mudança. “Não há novas ideias na cidade. Precisamos garantir que nossos pacientes sejam atendidos em São Caetano e não mandados para outras cidades”, pontuou Xavier.

Candidata a vice, a professora Lucia Dal’Mas também discursou para o pequeno grupo elogiando o sistema municipal de Educação, mas pediu “aperfeiçoamento” das escolas de São Caetano. “ Nós precisamos valorizar o efetivo”, destacou Lucia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;