Política Titulo Vereador
Marcelo Lima pode
trocar PPS pelo PTB
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
23/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O vereador Marcelo Lima articula nos bastidores para trocar o PPS pelo PTB. A mudança seria estratégia para os petebistas reforçarem a legenda no município, após o vice-prefeito, Frank Aguiar, anunciar que deixará a legenda. Ele está perto do PMDB, mas pode também aterrissar no PRB.

Outro motivo que deve levar Marcelo ao PTB é a possibilidade de ele comandar a legenda em São Bernardo. Lotado no gabinete de Frank Aguiar, o atual presidente do diretório local, João Costa de Assis, também deixará o partido.

Marcelo se reuniu na semana passada com o presidente estadual do PTB, Campos Machado, para discutir a possível transferência. "Disse a ele que, se vier (para o PTB), terá legenda para (ser candidato a) deputado estadual", disse Campos.

O parlamentar negou a mudança para o PTB e alegou que se encontrou informalmente com Campos Machado. Segundo ele, foi o mandatário petebista quem o convidou a ingressar na legenda. "Fiquei honrado pelo convite, mas isso (troca de partido) não condiz com a verdade", disse.

A mudança de Marcelo Lima pode ter o respaldo jurídico desencadeado pela fusão entre PPS e PMN, que resultará na MD (Mobilização Democrática). A junção, que ainda não foi oficializada, poderá abrir precedente para janela de migração partidária.

Coordenador regional do PPS, o deputado estadual Alex Manente disse que não haverá impedimento se Marcelo Lima quiser deixar o PPS. "Cada um tem que saber escolher o seu caminho. As pessoas que vão para a MD têm que estar satisfeitas. Mas quem quiser ir embora, pode ir. O partido não vai reivindicar nada", considerou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;