Setecidades Titulo
Dois pintores são assassinados na região
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
13/03/2006 | 07:52
Compartilhar notícia


Dois pintores foram assassinados a tiros neste domingo em Santo André e São Bernardo. Além da profissão das vítimas, os casos têm em comum a ausência de pistas, testemunhas e motivo das mortes.

O primeiro caso ocorreu em Santo André, à meia-noite, na viela São Pedro, localizada na favela Gamboa. Ednaldo de Barros, 35 anos, foi encontrado no local deitado de costas, ferido no pescoço, do lado esquerdo do rosto e na mão esquerda.

Barros, que era separado e residia na favela, vestia uma calça jeans azul, jaqueta preta, camisa branca e sapatos marrom. O delegado Wagner Bordon Tavares, plantonista do 1º DP de Santo André, foi até o local do assassinato, mas não conseguiu obter depoimento de nenhuma testemunha.

O irmão da vítima, o operador Eronilde de Barros, 32 anos, morador do Jardim Represa, em São Bernardo, disse à polícia que não tinha idéia de quem foi o autor do crime, bem como o motivo. Segundo a polícia, o pintor tinha passagem criminal por roubo.

O segundo homicídio ocorreu às 9h30 na rua União da Vila, no bairro Sítio Bom Jesus, em São Bernardo. Ednalvo José de Souza, 39 anos, foi achado estirado na rua com um tiro na barriga dado por um revólver calibre 38. Ao lado da vítima, a polícia encontrou uma cápsula da arma.

Policiais militares da 1ªCompanhia do 40º Batalhão levaram Souza ainda com vida à UBS (Unidade Básica de Saúde) do Alvarenga. Entretanto, ele não resistiu ao ferimento.

De acordo com as últimas estatísticas divulgadas pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (ver quadro), comparando-se 2005 ante 2004, o Grande ABC registrou queda de 22,43% nos homicídios. As cidades onde mais houve redução foram São Bernardo (- 28,57%) e Ribeirão Pires (- 26,31%).

Os índices apresentados seguem uma tendência estadual iniciada há cinco anos.

Levando-se em conta a taxa por 100 mil habitantes, a cidade líder de assassinatos foi Diadema (27,04), sendo seguida por Mauá (21,84).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;