Política Titulo
Amedeo anuncia pré-candidatura
Por Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
07/07/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara de São Bernardo, Amedeo Giusti, é pré-candidato pelo PV à Prefeitura em 2008. A decisão foi anunciada sexta-feira pelo parlamentar, aceitando convite feito por 40 militantes.

Giusti diz confiar na experiência adquirida na Câmara, onde está por três legislaturas, para encarar o desafio. “Não estou aqui (Casa) para ficar a vida inteira. Na política tem de ter ascensão, progresso. Então, vou para disputa.”

Segundo o parlamentar, a pré-candidatura não deverá atrapalhar seu relacionamento com o prefeito William Dib (PSB), líder do grupo político que administra a cidade há 12 anos. “O compromisso que o PV tem com o grupo vale de 2004 a dezembro de 2007. De janeiro para frente é um outro grupo, outro compromisso.”

Giusti não vê problema de o Executivo, que já têm cinco pré-candidatos – Maurício Soares (PSB), Osmar Mendonça (PSDB), Orlando Morando (PSDB), Admir Ferro (PSDB) e Ademir Silvestre (PSB) –, ter mais um interessado na corrida eleitoral. “Se tiver de ser assim, vamos todos para as urnas. Por que não?”

O pré-candidato não descarta a possibilidade de selar coligação entre os partidos. “A política é feita de conversas e sempre que ocorrerem irei junto com o meu partido, para que haja consenso.”

Mais um - A dirigente nacional do PV, Vera Motta, diz que o convite foi feito a Giusti em razão de sua boa atuação parlamentar. “E como queremos ter candidatura própria em todos os municípios, entendemos que ele é um bom nome em São Bernardo.”

Antes de entrar oficialmente na disputa eleitoral, Giusti terá de enfrentar um concorrente no partido. É que o ex-deputado estadual Giba Marson também se coloca à disposição para ser pré-candidato . Procurado para comentar o assunto, Marson não foi localizado.

Mas o presidente da Câmara não se preocupa com o desafio. “Para quem concorreu com mais 400 candidatos a vereador na última eleição, não há problema em disputar com mais um.”

Para Vera, o provável embate resultará no fortalecimento da legenda. “Quanto mais pré-candidatos, melhor para nós. É muito ruim ter um só ou não ter opção.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;