Setecidades Titulo
São Caetano, 131 anos: cidade esbanja bons índices e qualidade de vida
Do Diário do Grande ABC
28/07/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Ao completar 131 anos, São Caetano tem muito a comemorar. O município de apenas 15 km² ostenta bons índices de qualidade de vida, além de possuir a maior renda per capita do Grande ABC, de R$ 59.596 por ano.

É em São Caetano também que aparece o melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil. O dado é calculado com base em três fatores: nível de escolaridade, renda média e expectativa de vida.

Outro indicador positivo do município foi revelado em novembro passado pela FGV (Fundação Getulio Vargas): 98,64% da cidade têm acesso às redes de esgoto. O índice está acima das médias estadual, de 84,24%, e nacional, de 47%.

Em 2003, o Atlas da Exclusão Social do Brasil, produzido por três universidades, apontou São Caetano como a cidade com o melhor índice de exclusão social entre os 5.507 municípios do Brasil.

O município possui, ainda, a maior quantidade de moradores que possuem computador em casa em todo o País (41,1%), o melhor índice nacional de analfabetismo (apenas 0,7%) e 18,5% da sua população têm nível superior completo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;