Nacional Titulo
Ministério Público pede a interdição de Champinha
Por
01/12/2007 | 07:21
Compartilhar notícia


A pedido do Ministério Público do Estado, a juíza Patrícia Padilha, da Vara Distrital de Embu-Guaçu, no interior de São Paulo, determinou a interdição de Roberto Aparecido Alves Cardoso, conhecido como Champinha, um dos envolvidos na morte de Liana Friedenbach e Felipe Caffé, em Juquitiba em 2003.

Segundo o Tribunal de Justiça, a magistrada, com base em vários laudos médicos, considerou Champinha incapaz e decretou a “interdição compulsória em estabelecimento psiquiátrico compatível e seguro face à debilidade do interditado”.

A Secretaria Estadual de Saúde foi comunicada com urgência para providenciar vaga em estabelecimento psiquiátrico compatível com o tratamento necessário para o jovem, com contenção e segurança apropriada.

Também foi encaminhado ofício à Fundação Casa para que ele seja transferido apenas para o estabelecimento indicado pela Secretaria de Saúde do Estado, não podendo ser liberado sem que haja estabelecimento apropriado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;