Internacional Titulo
Senadora encontrada morta pode ter sido torturada pelas Farc
Do Diário OnLine
04/03/2002 | 11:15
Compartilhar notícia


As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) teriam matado a senadora colombiana Martha Catalina Daniels, que tentava negociar a libertação de dois reféns da guerrilha. A parlamentar foi assassinada com dois tiros na cabeça e seu corpo, que apresentava sinais de tortura, foi encontrado em um barranco em Zipacón, cerca de 40 km a oeste de Bogotá.

O motorista Carlos Lozano e a esposa de um dos reféns seqüestrados, Ana Medina, que acompanhavam Martha também foram assassinados. Porém, as Farc ainda não declaram ser responsável pelas mortes.

Martha Daniels, 48, era membro do maior partido da oposição na Colômbia, o Liberal. Essa é a quarta integrante do parlamento morta desde o ano passado.

O assassinato ocorre uma semana antes das eleições legislativas do país, marcada para o dia 10 de março, e menos de três meses antes das eleições presidenciais, prevista para o dia 26 de maio.

As Farc seqüestraram a candidata a presidente Ingrid Betancourt, em 23 de fevereiro, e exigem a libertação de membros que foram presos em troca de seus reféns. Além da candidata, cinco deputados e um governador provincial também estão sob poder da guerrilha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;