Esportes Titulo
Sharapova vence Clijsters e faz final contra Serena Williams
Do Diário OnLine
25/01/2007 | 09:30
Compartilhar notícia


Ao contrário das partidas de estréia e quartas-de-final, quando deu 'sopa ao azar' e se viu próxima a uma eliminação no Aberto da Austrália, a russa Maria Sharapova confirmou seu favoritismo e com certa facilidade avançou à final do primeiro Grand Slam da temporada com uma vitória sobre a belga Kim Clijsters por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Apesar da vitória sólida e convincente, a russa, uma das esportistas mais belas da atualidade, cometeu diversos erros – muitos deles infantis. Já Clijsters, que chegou com autoridade a esta semifinal após uma bale vitória de virada sobre a suíça Martina Hingis, tricampeã do torneio australiano, em nenhum momento mostrou um tênis vencedor.

Na decisão, a russa irá enfrentar a norte-americana Serena Williams, que antes havia despachado a Nicole Vaidisova, de apenas 17 anos, por 2 sets a 0. No retrospecto, Sharapova e Serena estão empatadas com duas vitórias cada uma em quatro jogos disputados.

No entanto, apesar deste equilíbrio, Sharapova pode sofrer um pouco com a falta de experiência em decisões em torneios Grand Slam. Ela tem apenas dois títulos (Wimbledon 2003 e Aberto dos Estados Unidos 2006), enquanto a norte-americano já levantou sete 'canecos' deste tipo de torneio (duas vezes na Austrálua; duas vezes nos EUA; duas vezes em Wimbledon; e uma vez em Roland Garros).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;