Nacional Titulo
Duda Mendonça não vai responder por formação de quadrilha
Por Do Diário OnLine
08/03/2005 | 14:42
Compartilhar notícia


O publicitário Duda Mendonça, que presta serviço para o PT e para o governo federal, não vai responder por formação de quadrilha e apologia ao crime no caso que investiga sua ligação com um clube de briga de galo. A decisão foi tomada nesta terça-feira pela 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Os desembargadores Francisco José de Azevedo e Ivan Cury votaram pelo arquivamento das denúncias. A relatora do processo, Nilza Bittar, foi contra o pedido da defesa de Duda. Outros três réus processados no mesmo caso também se beneficiaram da decisão.

Duda foi preso pela Polícia Federal num clube de rinha de galo em outubro de 2004, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Ele é integrante do conselho deliberativo do local, mas os desembargadores avaliam que houve excesso na operação policial.

Com o arquivamento das duas denúncias, Duda será julgado apenas por maus tratos a animais, crime de menor potencial ofensivo sujeito a penas alternativas como pagamento de multas e prestação de serviços à comunidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;