Internacional Titulo
Brasil quer consultar chilenos para comprar avioes
Do Diário do Grande ABC
19/12/1999 | 15:34
Compartilhar notícia


O Brasil planeja comprar avioes de combate e, para isso, pretende conhecer estudos feitos pelo Chile para renovar a frota de sua Força Aérea. A informaçao foi divulgada neste domingo, em Santiago, pela agência local de notícias Orbe.

O interesse do Brasil se baseia nos planos do país de modernizar seus avioes a partir do próximo ano, de acordo com a informaçao, citando fontes diplomáticas que nao identificou.

A Força Aérea do Chile (FACH) recebeu propostas para adquirir Mirages 2000-5 franceses (do consórcio Dassault), Jas 39 Gripen suecos (Saab), e unidades dos antigos modelos americanos F-16 ``A' e ``B' (Lockheed Martin) além de F-18 Hornet (McDonnald Douglas).

O presidente Eduardo Frei tomará a decisao sobre o assunto nas próximas semanas, antes de entregar o comando da naçao em março próximo ao vencedor do segundo turno eleitoral dia 16 de janeiro, entre o candidato do governo, Ricardo Lagos, e o opositor Joaquín Lavín.

A Força Aérea brasileira iniciou contactos com a FACH, para ter acesso aos informes preparados por pilotos e engenheiros sobre as ofertas que receberam dos fabricantes aeronáuticos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;