Internacional Titulo
Bush decide enviar 3 mil soldados suplementares ao Afeganistão
Da AFP
11/03/2007 | 15:24
Compartilhar notícia


A Casa Branca informou neste domingo que o presidente americano George W. Bush decidiu enviar 3 mil soldados suplementares ao Afeganistão. Com o reforço, o número de militares dos Estados Unidos deve passar para 30,5 mil.

Bush pediu sexta-feira ao Congresso a liberação de uma verba de US$ 3,1 bilhões para financiar operações no Afeganistão e no Iraque.

A verba financiaria o envio, solicitado recentemente pelo comando militar americano no Iraque, de cerca de 2,4 mil homens, além dos 21,5 mil soldados suplementares anunciados em 10 de janeiro pelo presidente americano.

O dinheiro também financiaria o envio ao Afeganistão de uma brigada de combate de 3,7 mil homens e de 3,5 mil militares encarregados de treinar o exército e a polícia afegã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;