Internacional Titulo
Indonésia revisa para baixo número de mortos em terremoto
Da AFP
07/03/2007 | 11:01
Compartilhar notícia


O forte terremoto que sacudiu na terça-feira a Indonésia e Cingapura deixou 52 mortos na ilha indonésia de Sumatra, segundo um novo balanço, revisado para baixo, divulgado nesta quarta-feira por Sudi Silalahi, porta-voz do presidente Susilo Bambang Yudhoyono.

O balanço anterior registrava 71 mortos, segundo Suryadi, coordenador das tarefas de emergência no local da catástrofe. O Unicef chegou a anunciar 82 mortos.

O USGS (Instituto Nacional de Geofísica dos Estados Unidos) calculou a magnitude do terremoto em 6,3 graus na escala Richter e a agência meteorológica de Cingapura em 6,6.
 

Mais um - O USGS anunciou que um tremor de 5,9 graus na escala Richter sacudiu nesta quarta-feira o norte da ilha indonésia de Sumatra e a região da ilha de Nias.

O terremoto, com epicentro no fundo do mar, aconteceu às 17h53 (7h53 de Brasília) e, segundo a agência sismológica de Jacarta, não deve gerar um maremoto.

O movimento foi sentido nas cidades de Gunung Sitoli, Sibolga e Medan, onde a população saiu às ruas em pânico. O tremor acontece um dia depois que outro terremoto causou a morte de 52 mortos ao sul do país.

Os terremotos são freqüentes na Indonésia, um enorme arquipélago situado no "cinturão de fogo" do Pacífico. Em dezembro de 2004 ocorreu um forte tremor, causando um maremoto que causou 168 mil mortes na Indonésia e outros 50 mil em outros países do Oceano Índico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;