Política Titulo
Fiscal nega envolvimento, mas MP investiga seus bens
Por Flávia Braz
Do Diário do Grande ABC
17/08/2007 | 09:20
Compartilhar notícia


Citado como um dos principais participantes do suposto esquema de corrupção ocorrido na Prefeitura de São Caetano nas gestões de Luiz Olinto Tortorello, Vavá (Evandro), então fiscal da administração, negou ontem em depoimento ao Ministério Público qualquer envolvimento e disse desconhecer a existência do chamado Fundo de Reserva.

O empresário Antônio José Cressoni afirma ter sido obrigado a efetuar repasses de até 25% referente aos pagamentos de obras executadas à municipalidade. Segundo o empreiteiro, Vavá, funcionário concursado, era o responsável pelas licitações, nas quais Cressoni garante ter sido favorecido.

CONTRATOS

As declarações, segundo o promotor Roberto Wider Filho, do Gaerco (Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado), em Santo André podem ser decisivas para comprovar se houve ou não fraude nos contratos licitatórios, já que Vavá desmente o empreiteiro e afirma que ele assinou sim diversos contratos com o Executivo.

Cressoni, entretanto, diz que os carimbos e os logotipos de suas empresas ficavam em poder da Prefeitura, que tinha livre arbítrio para assinar cartas-convite sem sua autorização.

“Será um bom caminho se pegarmos esse registro. Se for comprovada a assinatura do empresário é sinal de que Cressoni está mentindo. Quero ver a qualidade do documento, porque é uma prova facilmente fraudável”, diz Wider.

O patrimônio de Vavá também é alvo de investigações. O funcionário, cujo salário é de R$ 2.400 admitiu possuir uma propriedade avaliada em R$ 1 milhão. Segundo ele, o patrimônio é resultado dos vencimentos da esposa, que é advogada. O promotor criminal aguarda agora entrega de documentação que comprove a renda.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;